X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Foragido da Justiça é preso ao fazer descarte irregular de limão em Vila Velha

Caminhão também foi apreendido durante patrulhamento no bairro Vale Encantado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Foragido da Justiça é preso ao fazer descarte irregular de limão em Vila Velha
Homem foi flagrado descartando limão de forma irregular em um terreno baldio |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Um patrulhamento no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, resultou na prisão de um foragido da Justiça e na autuação de uma empresa por dois crimes ambientais na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Guarda Municipal, a ocorrência teve início após a equipe visualizar um caminhão despejando irregularmente uma grande carga de limão em um terreno baldio.

"Durante a abordagem, os agentes constataram que o ajudante do caminhão tinha um mandado de prisão em aberto. Ele estava foragido do sistema prisional do Estado desde 2019, quando cumpria pena por tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido e o rapaz encaminhado ao DPJ de Vila Velha", explicou a corporação. 

O caminhão usado para o despejo irregular também foi multado e guinchado, pois estava com licenciamento atrasado. Ainda segundo a Guarda Municipal, o veículo pertence a uma empresa de Cariacica e o proprietário precisou arrumar um outro veículo para recolher e dar uma destinação legal para a mercadoria que havia sido descartada irregularmente.

A abordagem também contou com a participação da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha, que constatou dois crimes: o transporte de resíduos sem licença ambiental e a disposição desse resíduo em local inadequado. A empresa já foi autuada e as multas podem passar de R$ 18 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: