Ex-pastor mata mulher a facadas no Norte do ES
Uma pastora, 48 anos, foi morta dentro de casa. Segundo o delegado, o marido recebeu os policiais e confessou o crime
Escute essa reportagem
Um ex-pastor, de 36 anos, foi preso acusado de matar a mulher, uma pastora, de 48 anos, a facadas, na noite de quarta-feira. O crime aconteceu em Sooretama, no Norte do Estado, dentro da casa onde eles moravam.
Wallace Sepulcro de Almeida recebeu os policiais militares em casa, com as roupas sujas de sangue. Ao ser abordado, ele confessou o assassinato aos policiais.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídio à Pessoa (DHPP), de Linhares, Tiago Cavalcanti, o homem chegou na delegacia contando que praticou o crime durante uma briga em que ele dizia que a mulher estava lhe traindo.
Além disso, o ex-pastor contou aos policiais que tinha uma pessoa no quintal para matá-lo, mas, para o delegado, provavelmente, o homem estava sob efeito de substância psicotrópica e estaria em surto.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça contra mulher em uma casa no centro de Sooretama. No entanto, ao chegar no local, os policiais encontraram o portão fechado. No quintal, havia um cachorro.
A equipe permaneceu cerca de 20 minutos no local e, após ninguém aparecer, realizou patrulhamento a pé até o final da rua para tentar encontrar algum morador.
Leia mais
Polícia fecha laboratório que fazia de biscoito a sabonete de maconha no ES
Mulher é atacada e esfaqueada atrás de posto de combustível na Serra
No momento em que estavam na avenida Vista Alegre, um homem abordou os policiais e disse que tinha recebido informações pelo WhatsApp de que um suspeito havia matado a esposa. Ele informou aos militares que seria filho de consideração da vítima e os levou à casa onde o crime ocorreu.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava da mesma casa onde estavam minutos antes e não conseguiram contato com nenhum morador. O homem que acionou a PM abriu o portão da casa, conteve o cachorro e autorizou a entrada da equipe.
Os policiais bateram à porta e foram atendidos pelo ex-pastor.
Os militares notaram que as roupas dele estavam sujas de sangue e ele confessou que havia matado a esposa utilizando uma faca.
O corpo da mulher foi encontrado caído na cozinha da casa, e diversos objetos dentro do imóvel foram destruídos.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informa que o acusado foi autuado em flagrante por feminicídio e foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.
Já o corpo de Maria Sônia Pereira foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares
Leia mais
Trio é detido e adolescente é procurado após assalto a motorista de aplicativo
Ajudante de pedreiro mata cachorro de vizinha a facadas em Cariacica
Comentários