Estudante de medicina fura blitz da Lei Seca e capota carro em Vitória
Jovem de 22 anos foi levado à delegacia da PM de Vitória
Escute essa reportagem

Um estudante de medicina foi detido na madrugada desta sexta-feira (28) após tentar fugir de uma fiscalização da Lei Seca, na Avenida Dante Michelini, em Vitória. Durante a fuga, o veículo capotou.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao se deparar com a fiscalização, o motorista engatou a marcha ré e fugiu do local. Durante a perseguição policial, o jovem de 20 anos avançou diversos sinais vermelhos em alta velocidade.
O acidente ocorreu próximo à Ponte de Camburi. Com o estudante, havia uma jovem no carona. Os dois tiveram de ser retirados do veículo pela porta direita após o tombamento.
Segundo os policiais, o motorista apresentava graves sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, fala alterada, olhos avermelhados, exaltação, arrogância e dispersão.
Ofertado o teste do bafômetro, o jovem se recusou a realizá-lo de imediato. Diante da recusa, os policiais realizaram o exame de constatação de capacidade psicomotora, momento em que foi dada a ordem de prisão.
Apesar de apresentar algumas escoriações na região da perna, o jovem recusou o atendimento médico oferecido pelo Samu. A jovem que estava no carona, foi encaminhada ao Hospital da Unimed com suspeita de fratura na clavícula.
Devido ao seu estado, e para evitar uma possível segunda fuga, o motorista foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional do município com o uso de algemas e transportado no compartimento de segurança da viatura.
A fiscalização desta madrugada fez parte de uma mobilização nacional da Lei Seca da Polícia Militar, realizada em diversos estados do país. A ação contou também com outras forças de segurança, como Polícia Rodoviária Federal, Detran, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil (DDT), Samu, Ceturb, além da Divisão de Trânsito da Serra, e as Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Anchieta, Linhares e Viana.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários