Empresário que empinou moto e sofreu acidente é autuado pela polícia

| 13/08/2020, 12:23 12:23 h | Atualizado em 13/08/2020, 15:16

O empresário, 31 anos, que se envolveu em um acidente no Sambão do Povo, em Vitória, na noite de quarta-feira (12), foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por “exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”, crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro.

Segunda nota enviada pela polícia na manhã desta quinta (13), o empresário está internado no hospital sob escolta policial.

“Uma fiança foi arbitrada pelo delegado plantonista e, caso ele não pague, será encaminhado ao sistema prisional. Se for recolhida, a fiança arbitrada o suspeito responderá ao procedimento em liberdade provisória. Por padrão, a assessoria da Polícia Civil não informa valores de fiança estipuladas”, explicou a Polícia Civil.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5umBA3dMINA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Prefeitura diz que evento não tinha autorização

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, informou que o evento onde o acidente aconteceu não tinha autorização para ser realizado. 

"Pedimos as pessoas que observem um evento suspeito, onde pelas condições parece não autorizado, porque estamos em plena pandemia, que liguem para o 190", afirmou o secretário. 

Calheira também destacou que serão feitas fiscalizações rotineiras no Sambão do Povo, independente de denúncias, "para evitar que fatos como esse se repitam". 

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta das 23h. Vídeos feitos no local mostram o momento em que a vítima se acidenta, após uma manobra. Depois de cair, a motocicleta e o condutor são arrastados pela pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o motociclista para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, a manobra foi feita durante um evento que costuma acontecer semanalmente no local, de exibição de carros estilizados.

"Eles vêm com carros customizados, rebaixados e modificados. Ficam estacionados nas laterais da via expondo seus carros. Mas sempre tem algumas pessoas que extrapolam e acabam querendo mostrar velocidade. O evento em si não teria problema caso ele fosse legalizado, o que não é", pontuou Cláudio Luiz Santos Barcellos.

A motocicleta, segundo a polícia, era uma BMW S1000RR. O modelo 2020 dela custa em torno de R$ 91 mil.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: