Cachorros são encontrados em situação de abandono e maus-tratos em Cariacica
Os animais, uma fêmea da raça pitbull, e um macho da raça american bully, estavam trancados sem comida e água
Escute essa reportagem
Na manhã desta terça-feira (14), a CPI dos Maus Tratos Contra os Animais e a prefeitura de Cariacica realizaram uma operação para resgatar dois cachorros em Alto Laje, Cariacica. A equipe recebeu uma denúncia de abandono e maus-tratos.

A presidente da CPI, a deputada Janete de Sá, disse que os animais foram encontrados trancados, no imóvel de dois andares, em situação de abandono.
“O local era insalubre, os cães estavam em meio às fezes e urina, sem a presença de comida e água. A cadela estava desnutrida e os dois animais estavam com a infestação de carrapatos. Os animais faziam a segurança do imóvel que estava fechado. É inadmissível que as pessoas usem os animais para fazer a segurança de suas casas e não se preocupem com a saúde deles. Deixar animais em meio a sujeira, sem água e comida, caracteriza crime de maus-tratos. Estamos tentando identificar o dono do imóvel para que ele seja responsabilizado criminalmente”, declarou, Janete.
Com a ajuda de um vizinho, os animais, uma fêmea da raça pitbull, e um macho da raça american bully, foram retirados do imóvel e encaminhados a uma clínica veterinária conveniada da prefeitura de Cariacica para tratamento e posteriormente a adoção responsável.
O coordenador fiscalização animal da prefeitura de Cariacica, Lucas Ferreira e Silva, estabeleceu uma multa de R$3.100,00 ao proprietário do imóvel pelo abandono e maus-tratos dos animais.
De acordo com a CPI, o homem só não foi preso em flagrante porque não havia ninguém no imóvel no momento da operação.
Comentários