Blogueira é levada para delegacia após apreensão de arma turca em Vila Velha
Escute essa reportagem
Uma escopeta fabricada na Turquia foi apreendida, na madrugada desta quinta-feira (12), em um chalé localizado em um condomínio de luxo em Vila Velha. Dentro da casa estavam três jovens, sendo deles uma blogueira de 24 anos.
A apreensão aconteceu após denúncia de uma pessoa, que viu suspeitos armados usando drogas dentro de um chalé.
Com a chegada da polícia, um dos suspeitos – que estava com uma pistola – tentou fugir e se desfazer da arma. Ele, no entanto, foi capturado.
Questionados, os três jovens confessaram que, na casa, havia uma outra arma, uma escopeta.
A arma chamou a atenção dos policiais, por ser uma escopeta de calibre 12, do modelo Uzkon UNG12, que não costuma ser apreendida no Estado. “É uma arma automática que usualmente não é vista, é a primeira que tivemos acesso dentro das nossas ocorrências na região”, explicou o major Fiorim, comandante da 13ª Companhia.
Ainda segundo a polícia, o poder de fogo da arma é alto, podendo ser considerado um armamento de guerra e que costuma ser visto em favelas do Rio de Janeiro e São Paulo.
Além da escopeta e da pistola, a polícia apreendeu 15 munições de calibre 380, dois celulares e quatro buchas de maconha.
O trio foi levado até Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestaram depoimento durante a manhã. A blogueira foi ouvida e liberada. Já os dois jovens, com idade de 22 e 24 anos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo próprio.
Uma fiança foi arbitrada, e, caso não seja paga, eles serão encaminhados para o presídio.
Comentários