X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Racha por espaços entre vice e prefeito de Olinda vai parar na Justiça

Vice Márcio Botelho obtém liminar judicial que determina o retorno ao seu gabinete dos comissionados desligados. Prefeitura vai recorrer


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Racha por espaços entre vice e prefeito de Olinda vai parar na Justiça
Em Olinda, o vice Márcio Botelho e o prefeito Professor Lupércio não se entendem mais |  Foto: Reprodução

Na última terça-feira (21), o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), postou um vídeo nas redes sociais informando que as atividades de atendimento público em seu gabinete foram interrompidas devido à exoneração de 12 comissionados, exonerações estas que teriam sido efetuadas pelo próprio prefeito Professor Lupércio (PSD).

Já na tarde desta quinta-feira (23), Botelho (PP), divulgou que conseguiu uma liminar na Justiça que readmite os todos os assessores exonerados. O ofício será encaminhado para Lupércio nesta sexta-feira (24). O gestor do município terá o prazo de 10 dias para cumprir o restabelecimento dos cargos comissionados.

Caso o prefeito não cumpra a determinação, responderá judicialmente nas medidas da lei, segundo Márcio Botelho. A liminar foi deferida pela juíza da 1ª Vara da Fazenda de Olinda, Luciana Maranhão.

De acordo com Botelho, as exonerações foram gradativas e começaram em março deste ano, após o vice colocar seu nome à disposição para ser pré-candidato à prefeitura do município. Na terça-feira (21), a última funcionária do seu gabinete foi demitida e o local ficou um dia sem funcionar.

Nota da Prefeitura de Olinda

Leia na íntegra a nota emitida pela Prefeitura de Olinda sobre o caso: “A Prefeitura de Olinda reafirma que o gabinete do vice-prefeito nunca esteve sem funcionários e que a gestão entende que o referido gabinete tem totais condições de funcionar com a quantidade de funcionários lotados hoje. Inclusive, dos seis funcionários exonerados, um fez o pedido de exoneração para morar no Canadá, outro foi promovido a secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico, e outros foram readmitidos em funções estratégicas da própria gestão municipal, nas áreas de Saúde, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, dentre outros. Diante do exposto, o Município vai recorrer da decisão”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: