X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Governo fortalece quatro secretarias em minirreforma e enfatiza combate à violência

Uma das novas secretarias se chama "Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo fortalece quatro secretarias em minirreforma e enfatiza combate à violência
De acordo com mudanças propostas por Raquel Lyra, a implementação de políticas afirmativas para comunidades marginalizadas fica com Direitos Humanos |  Foto: Divulgação

O governo de Pernambuco decidiu anunciar uma minirreforma administrativa no Diario Oficial desta quarta-feira (10) dividindo secretarias e criando outras. Um dos destaques é a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, que agora terá dedicação exclusiva para gerir o sistema prisional, atribuição antes pertencente à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

No mesmo anúncio, Raquel dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas em duas: a Secretaria da Criança e da Juventude e a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas. Essa era uma solicitação antiga de entidades ligadas à crianças.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos passa a incorporar "Prevenção à Violência" ao seu título, ampliando suas atribuições para incluir políticas afirmativas em defesa de diversos grupos, como pessoas idosas, comunidade LGBTQIA+, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e contra a desigualdade étnico-racial e social.

Outras mudanças significativas envolvem a Secretaria de Assessoria Especial da Governadora, que agora inclui a denominação referente a Relações Internacionais em seu título, e a transferência das ações de Transformação Digital da Secretaria de Comunicação para a Secretaria de Administração.

Além disso, o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH) é renomeado como Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe).

Essas modificações foram implementadas por meio da Lei nº 18.139, que estabelece as estruturas e o funcionamento do poder executivo estadual. A criação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização é parte do plano "Juntos pela Segurança", política estadual lançada em julho do ano passado para suceder o "Pacto Pela Vida", implementado em 2007 pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: