X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Segredo revelado: idoso é acusado de agredir a mulher e violentar duas filhas

Homem de 74 anos está preso de forma preventiva e se encontra no Cotel


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Segredo revelado: idoso é acusado de agredir a mulher e violentar duas filhas
Diretora do Integrado Metropolitana, Beatriz Leite (à esquerda) e delegada do Vasco da Gama, Lídia Barci (à direita). |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Depois de mais de 15 anos de relacionamento e 10 filhos, uma mulher de 55 anos decidiu denunciar o marido por agressão e violência sexual de duas filhas. O caso começou a ser investigado pela Delegacia da 17ª Circunscrição e também está sob investigação da Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A mulher estava com marcas no pescoço quando decidiu revelar o que acontecia na relação abusiva. O homem, de 74 anos, foi preso em flagrante, no Bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. A prisão foi convertida em preventiva, após audiência de custódia, e ele está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

A ação foi desencadeada após a vítima procurar a delegacia para relatar agressões físicas sofridas, apresentando lesões no pescoço, e ameaças proferidas pelo companheiro. Diferente de outros casos, a vítima não procurou a Delegacia da Mulher, mas foi acolhida.

A vítima ressaltou que tais crimes não se limitaram ao incidente atual, destacando que foi vítima de agressões em diversas ocasiões durante o período de convivência com o autor.

O agressor foi enquadrado nos termos do Artigo 129, §§9 e 13, e Artigo 147, do Código Penal Brasileiro, combinados com a Lei 11.340/2006 (Lesão Corporal e Ameaça por violência doméstica e familiar). 

É relevante mencionar que a vítima, que possui 10 filhos com o agressor, também relatou caso de estupro de vulnerável praticado por ele. Os estupros, no entanto, ainda estão sendo investigados.

Além dos crimes praticados contra a companheira, também há crimes praticados contra filhas. São duas filhas que são vítimas de estupro de vulnerável pelo próprio pai. E ocorria constantemente. Então, nós temos dois inquéritos policiais tramitando. Um, na criança e adolescente, na DPCA, e o outro que vai ser investigado agora pela Delegacia do Vasco Lídia Barsi, Delegada

Segundo a delegada, o caso chama a atenção porque ela “decidiu clamar por ajuda” depois de muito tempo.

“Este foi um relacionamento bastante longo e com 10 filhos. Então, a gente tem a noção do tanto que essa mulher sofreu, não apenas violência física, mas psicológica também. De tanto sofrer, ela acabou denunciando, diante das agressões físicas, e veio até nós, onde a gente conseguiu realizar o flagrante”, revelou. O idoso não resistiu à prisão.

A delegada frisou que ele está preso de forma preventiva. “Ela chegou toda machucada na delegacia, na região do pescoço (especialmente). Então, quando tem essa região do pescoço, você vê que é sério isso mesmo, com bastante ameaça de morte. (A denúncia deixou vir) à tona um segredo muito grave, que nos chamou bastante atenção, e que a gente está investigando também. Esta é uma prisão importantíssima para trazer um pouco de tranquilidade para essa família, já que a gente percebe, mãe e filhas, um sofrimento para todas”, declarou a delegada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: