Segredo revelado: idoso é acusado de agredir a mulher e violentar duas filhas
Homem de 74 anos está preso de forma preventiva e se encontra no Cotel
Escute essa reportagem
Depois de mais de 15 anos de relacionamento e 10 filhos, uma mulher de 55 anos decidiu denunciar o marido por agressão e violência sexual de duas filhas. O caso começou a ser investigado pela Delegacia da 17ª Circunscrição e também está sob investigação da Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
A mulher estava com marcas no pescoço quando decidiu revelar o que acontecia na relação abusiva. O homem, de 74 anos, foi preso em flagrante, no Bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. A prisão foi convertida em preventiva, após audiência de custódia, e ele está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
A ação foi desencadeada após a vítima procurar a delegacia para relatar agressões físicas sofridas, apresentando lesões no pescoço, e ameaças proferidas pelo companheiro. Diferente de outros casos, a vítima não procurou a Delegacia da Mulher, mas foi acolhida.
A vítima ressaltou que tais crimes não se limitaram ao incidente atual, destacando que foi vítima de agressões em diversas ocasiões durante o período de convivência com o autor.
O agressor foi enquadrado nos termos do Artigo 129, §§9 e 13, e Artigo 147, do Código Penal Brasileiro, combinados com a Lei 11.340/2006 (Lesão Corporal e Ameaça por violência doméstica e familiar).
É relevante mencionar que a vítima, que possui 10 filhos com o agressor, também relatou caso de estupro de vulnerável praticado por ele. Os estupros, no entanto, ainda estão sendo investigados.
“Além dos crimes praticados contra a companheira, também há crimes praticados contra filhas. São duas filhas que são vítimas de estupro de vulnerável pelo próprio pai. E ocorria constantemente. Então, nós temos dois inquéritos policiais tramitando. Um, na criança e adolescente, na DPCA, e o outro que vai ser investigado agora pela Delegacia do Vasco Lídia Barsi, Delegada
Segundo a delegada, o caso chama a atenção porque ela “decidiu clamar por ajuda” depois de muito tempo.
“Este foi um relacionamento bastante longo e com 10 filhos. Então, a gente tem a noção do tanto que essa mulher sofreu, não apenas violência física, mas psicológica também. De tanto sofrer, ela acabou denunciando, diante das agressões físicas, e veio até nós, onde a gente conseguiu realizar o flagrante”, revelou. O idoso não resistiu à prisão.
A delegada frisou que ele está preso de forma preventiva. “Ela chegou toda machucada na delegacia, na região do pescoço (especialmente). Então, quando tem essa região do pescoço, você vê que é sério isso mesmo, com bastante ameaça de morte. (A denúncia deixou vir) à tona um segredo muito grave, que nos chamou bastante atenção, e que a gente está investigando também. Esta é uma prisão importantíssima para trazer um pouco de tranquilidade para essa família, já que a gente percebe, mãe e filhas, um sofrimento para todas”, declarou a delegada.
Comentários