X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação contra peculato, fraude e lavagem de dinheiro investiga deputado estadual

Deputado Joel da Harpa (PL) confirmou que policiais foram até a residência dele. mas rechaçou qualquer envolvimento com o objeto das investigações


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Operação contra peculato, fraude e lavagem de dinheiro investiga deputado estadual
Deputado Joel da Harpa alegou perseguição política |  Foto: - Reprodução/redes sociais

A Polìcia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (27) a operação "Projeto Restrito", vinculada à Diretoria Integrada Especializada e ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. Segundo a polícia, a investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio judicial de bens, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.  Cerca de 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação. A polícia não deu maiores detalhes sobre a investigação, e nem divulgou o nome dos investigados, mas o deputado estadual Joel da Harpa (PL) confirmou através de suas redes sociais que policiais estiveram na manhã de hoje na residência dele, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Joel da Harpa não estava em casa no momento da abordagem. Ele afirmou que estava em viagem para o cumprimento de agenda no interior do estado.

O QUE DISSE O DEPUTADO

No final da tarde desta quinta-feira (27) o deputado Joel da Harpa publicou em redes sociais um vídeo onde se posiciona em relação a operação policial. Ele confirmou que a polícia esteve em sua residência e diz que conversou com o delegado, responsável pela operação, por telefone. O deputado afirma que a investigação em questão foi iniciada em 2015. 

"Como alguém encontraria alguma coisa na minha casa, mesmo que supostamente houvesse alguma coisa de dez anos atrás? Lógico que não encontraria. A tentativa era de encontrar algo novo e nada encontraram", diz o deputado na gravação. Demonstrando indignação, Joel da Harpa fala em preseguição desde que assumiu a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, há uma semana "venho incomodando muita gente", afirma no vídeo. "Continuo acreditando na Justiça de Pernambuco, mas gostaria de fazer uma pergunta: a quem interessou a entrada da polícia na minha casa hoje? O que queriam encontrar?", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: