Menino que perdeu dedo em explosão no Sport voltou para casa
Erick Gomes, de 11 anos, deu entrevista ao JT2 e relembrou como foi o momento da explosão
Escute essa reportagem
Com informações da repórter Simone Santos, da TV Tribuna
Nesta quinta-feira (19) Erick Gomes de Araújo, 11 anos, voltou para casa, na comunidade Carangueijo Tabaiares, no Recife. Uma semana após a explosão da bomba que mutilou um dedo da sua mão direita. A explosão aconteceu próximo ao portão de acesso a sede do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.
Os vizinhos disseram a repórter Simone Santos, que deu para ouvir a explosão na própria comunidade que fica perto da ilha do Retiro. Apesar de tudo, Erick disse que estava feliz ao voltar para casa. "Tô feliz em estar em casa com minha familia. meu pai, minha mãe, minha tia e minha prima". Eric relembrou o momento que encontrou a bomba, que parecia um pacote. Ele diz que pensou em rasgar o "pacote" com a boca, mas desistiu, e assim que deixou a sede do Sport, bateu três vezes com o artefato no parapeito de uma pequena ponte que tem próximo a um dos portões do Sport. Na terceira batida a bomba explodiu. Veja o video:
O amigo de Erick, Alan, que mora na comunidade e estava com ele na hora da explosão disse que poderia ser muito pior, se Erick tivesse tentado abrir a bomba com a boca. "Ia matar ele, porque a bomba foi muito forte", disse o menino Alan que levou até um presente para reencontrar o amigo.
EXPLOSÃO FORA
A família disse que o Sport Clube do Recife ainda não entrou em contato. Eles também informaram que Erick pegou a bomba na área de dentro da Ilha do Retiro, e que só a explosão aconteceu fora, o que para a família pode dar a entender que o Sport não tem responsabilidade sobre o que aconteceu. "Só mostram a explosão do lado de fora, isso é que revolta a gente", disse Estevão Araújo, pai de Erick, que também reclamou do clube não ter arcado com nada até agora, segundo ele.
Em nota lida pela apresentadora Eliane Nóbrega, no Jornal da Tribuna, 2a. edição, desta quinta-feira (19), o Sport Clube do Recife informou que entrou em contato com a família e que uma ONG parceira do Clube vai dar apoio a família no que for necessário.
Comentários