Mais um feminicídio no Recife: jovem é morta dentro de casa em Dois Unidos
O suspeito, Rafael Wagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos, apresentou várias versões à polícia antes de confessar o crime
Escute essa reportagem

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Recife, desta vez no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade. Na noite de quinta-feira (8), Maria Cláudia da Silva, de 19 anos, foi baleada na cabeça e levada para a UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, Rafael Wagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos, apresentou várias versões à polícia antes de confessar o crime.
Inicialmente, ele afirmou que um homem desconhecido havia passado correndo pela rua e disparado contra Maria Cláudia. Em seguida, para os familiares, disse que havia sido alvo de um ataque e que, ao se esquivar, o tiro atingiu a jovem.
Em uma terceira versão, Rafael admitiu ter disparado, mas alegou que o tiro foi acidental. Após a confissão, o irmão de Rafael deixou o local levando a arma do crime, uma carabina calibre .40.
A polícia tentou persegui-lo, mas não conseguiu localizá-lo. Posteriormente, o irmão informou onde havia deixado a arma, que foi apreendida.
Durante a busca na residência de Rafael, a polícia encontrou outras evidências, incluindo munições de calibre 38, carregadores de pistola, coldres de armas e algemas.
Ele foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por feminicídio e porte ilegal de arma. Ao deixar a audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (9), Rafael reiterou que o disparo foi acidental.
Comentários