X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mais um feminicídio no Recife: jovem é morta dentro de casa em Dois Unidos

O suspeito, Rafael Wagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos, apresentou várias versões à polícia antes de confessar o crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais um feminicídio no Recife: jovem é morta dentro de casa em Dois Unidos
Maria Cláudia da Silva, de 19 anos, foi baleada na cabeça e levada para a UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Recife, desta vez no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade. Na noite de quinta-feira (8), Maria Cláudia da Silva, de 19 anos, foi baleada na cabeça e levada para a UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, Rafael Wagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos, apresentou várias versões à polícia antes de confessar o crime.

Inicialmente, ele afirmou que um homem desconhecido havia passado correndo pela rua e disparado contra Maria Cláudia. Em seguida, para os familiares, disse que havia sido alvo de um ataque e que, ao se esquivar, o tiro atingiu a jovem.

Em uma terceira versão, Rafael admitiu ter disparado, mas alegou que o tiro foi acidental. Após a confissão, o irmão de Rafael deixou o local levando a arma do crime, uma carabina calibre .40.

A polícia tentou persegui-lo, mas não conseguiu localizá-lo. Posteriormente, o irmão informou onde havia deixado a arma, que foi apreendida.

Durante a busca na residência de Rafael, a polícia encontrou outras evidências, incluindo munições de calibre 38, carregadores de pistola, coldres de armas e algemas.

Ele foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por feminicídio e porte ilegal de arma. Ao deixar a audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (9), Rafael reiterou que o disparo foi acidental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: