Em bar do Cordeiro, homem atira em ex-esposa e duas amigas dela e tenta se matar
Ninguém corre risco de vida. Autor dos disparos utilizava tornozeleira eletrônica e era impedido de se aproximar da vítima
Escute essa reportagem

Uma tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada do último sábado (15), no bar Vapor 82, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após atirar na ex-esposa e em outras duas mulheres.
Após o crime, o autor tentou se matar com um tiro na boca, mas foi socorrido com a vida e está sob custódia policial no Hospital Getúlio Vargas, localizado também no Cordeiro.
A ex-esposa, de 37 anos, foi baleada na cabeça, abdômen e perna. Sua amiga, de 32 anos, foi atingida no rosto, e a outra mulher, na perna direita.
Ednaldo Santana da Silva usava uma tornozeleira eletrônica devido a uma medida protetiva concedida à sua ex-companheira pelo histórico de ameaças e perseguições, e era impedido de se aproximar dela.
A vítima chegou no bar acompanhado de amigas, por volta das 23h, e notou a presença do ex-marido no local quando o dispositivo de proteção foi disparado devido à proximidade dele.
Ednaldo se mudou dela pediu que desligasse o aparelho, mas ela se negou. Foi quando ele saiu do local, mas retornou armado, efetuou os disparos e ainda tentou se matar.
Uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM-PE) esteve no estabelecimento, mas três mulheres já haviam sido socorridas e encaminhadas a unidades de saúde.
Ao perceberem que o autor dos disparos ainda estava com vida, os policiais o encaminharam para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro. A ex-esposa e sua amiga também foram internadas lá. O quadro de saúde dos três é considerado estável.
A terceira vítima foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento de Caxangá, na Zona Oeste da capital, e está estável.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que o autor deve responder por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
Comentários