X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Chacina em Pernambuco deixa cinco mortos, incluindo menina de dois anos

Vídeo mostra momento em que sete homens armados chegaram em um ponto de venda de espetinhos e atiraram nas vítimas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chacina em Pernambuco deixa cinco mortos, incluindo menina de dois anos
Local onde os tiros foram disparados |  Foto: Reprodução / SBT

Uma chacina deixou cinco pessoas mortas e outras cinco feridas em São João, a 225 quilômetros da capital Recife, no agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (26). Uma criança de 2 anos está entre os mortos.

O crime aconteceu em uma praça do centro da cidade. Os sete homens armados chegaram em um ponto de venda de espetinhos e atiraram nas vítimas.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, na mesma região.

Cinco suspeitos de participarem do ataque foram presos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social. Os nomes deles não foram divulgados.

Foram apreendidas três armas de fogo e vestimentas possivelmente utilizadas na chacina. A linha de investigação inicial é que o caso tenha relação com o tráfico de drogas, que tem avançado na região, inclusive com disputas de facções.

Os cinco mortos são quatro homens, dois de 27 anos, um de 21, um de 23 e uma menina de 2 anos. Três deles morreram no local e outros dois foram socorridos para o hospital, onde faleceram.

Entre os cinco feridos, um recebeu alta na manhã desta sexta-feira (27). Outro foi transferido para Recife e está internado no Hospital da Restauração com ferimentos na cabeça e na perna. O estado de saúde dele é estável.

A chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, disse, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (27) em Garanhuns, que a suspeita é que haja um mandante do crime e que ele esteja atualmente no sistema prisional do estado. De acordo com ela, a investigação segue em sigilo.

"Posso adiantar que o alvo [dos criminosos] era Lucas, conhecido como Lu, traficante de drogas. Que infelizmente estava naquele local, num ambiente familiar", afirmou. O homem, de 23 anos, morreu no local do crime.

Em nota, o prefeito de São João, Wilson Lima (PP), lamentou as mortes e manifestou solidariedade aos familiares. A cidade tem cerca de 23 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE em 2021.

Por meio das redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse que determinou que haja uma investigação rigorosa do caso.

"Determinei à polícia a investigação rigorosa do crime bárbaro em São João, para que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça. Minha solidariedade às famílias, em especial a da pequena Maria Sophia. Vamos enfrentar para valer a violência em Pernambuco", escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: