Morre o jornalista Ivan Maurício, no Recife
Profissional tinha 73 anos de idade e estava se recuperando de um derrame cerebral e isquemia pulmonar
Escute essa reportagem
Morreu na noite desta terça-feira (2) o jornalista pernambucano Ivan Maurício, aos 73 anos, Ele estava ainda se recuperando de uma isquemia pulmonar e um derrame cerebral, sofridos no ano passado, quando ficou internado em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo familiares, Ivan estava se recuperando bem das sequelas, voltando inclusive a andar, mas passou mal na noite de ontem, vindo a falecer.
Ivan Maurício exerceu o jornalismo por mais de 50 anos. Passou pelo Diario da Noite, jornal Vanguarda, Diario de Pernambuco, TV Pernambuco, entre outros veículos de comunicação.
Foi diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda e secretário de imprensa do Governo de Pernambuco, na gestão de João Lyra Neto (2014 - 2015), pai da atual governadora, Raquel Lyra. Foi candidato a senador e vereador de Olinda.
Ivan deixou seis filhos e sete netos. O velório acontece no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, a partir das 8h. O velório e o sepultamento aconteceram no Cemitério de Santo Amaro, na região central da capital pernambucana.
NOTA DA GOVERNADORA
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), divulgou nota lamentando a mprte de Ivan Maurício.
"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista Ivan Maurício, com quem convivi mais de perto no período em que foi secretário de imprensa do governo João Lyra. Toda a minha solidariedade à família e seus inúmeros amigos neste momento de despedida".
Comentários