Yuri Romão é reeleito presidente do Sport com mais de 80% dos votos
Com todas as urnas apuradas o resultado final foi 1.770 votos (82,67%) para Romão
Escute essa reportagem
Após o processo eleitoral para definir a presidência do Sport Club do Recife no biênio 2025/2026, a ampla maioria dos 2168 sócios votantes optou pela reeleição de Yuri Romão. O atual presidente, candidato pela Chapa 20, recebeu 1770 votos, enquanto Rafael Arruda, da Chapa 10, obteve 371 votos. Com esse resultado, Yuri Romão permanecerá no cargo até o final de 2026. A contagem dos votos, distribuídos em 18 urnas, deu a Yuri Romão o percentual de 82,67%, garantindo um novo mandato até o final de 2026.
“Hoje é mais um dia feliz aqui na sede do Sport. Vivencio mais um dia de muita felicidade, mas carrego comigo um sentimento de gratidão muito grande. Quero agradecer a minha família, aos amigos de chapa e aos funcionários do Clube. Todos fizeram muito ao longo do ano e sou muito grato a tudo. E eu quero agradecer a nossa torcida, ao nosso sócio. Eu nunca vi nenhum jogo que tenha nos abandonado. Sempre estiveram ao nosso lado”, disse o presidente Yuri Romão após a apuração dos votos.
“Em 25/26, os desafios são outros. São muito maiores. Temos um desafio financeiro pela frente. Quero dar sequência ao trabalho sério e respeitoso a todos. Não podemos retroceder em tudo que fizemos até agora. A gente fez um bom trabalho e precisamos fazer muito mais ao longo de 2025”, completou.
PEPA FICA
Junto com a vitória de Yuri Romão, a diretoria do Sport confirmou a permanência do técnico Pepa até dezembro de 2025, junto com sua comissão técnica. Desde sua chegada ao Clube, em setembro, o treinador português desempenhou um papel fundamental na campanha que garantiu o acesso do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro.
Pepa esteve à frente da equipe em 16 partidas, conquistando nove vitórias determinantes para atingir o principal objetivo da temporada, que foi o acesso a série A. Em 2025, o técnico português comandará o Sport no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.
Comentários