X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

TJPE anuncia medidas para combater violência no futebol em Pernambuco

Ações foram divulgadas após reunião do presidente do TJPE com dirigentes de clubes


Imagem ilustrativa da imagem TJPE anuncia medidas para combater violência no futebol em Pernambuco
Ações jurídicas ganharão mais celeridade com as novas medidas |  Foto: Freepik

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu, nesta quarta-feira (28), os presidentes do Sport e do Náutico, Yuri Romão e Bruno Becker. Os dirigentes pediram a ajuda do Judiciário pernambucano para combater a violência provocada pelas torcidas organizadas.

Durante o encontro, o magistrado anunciou a criação de uma vara de justiça especializada em crimes organizados. Entre suas atribuições estarão os crimes cometidos relacionados futebol.

Segundo o TJPE, a vara, inédita em Pernambuco,  deve ser criada ainda neste mês de março. O objetivo é somar esforços de várias instituições numa ação conjunta contra um problema que já extrapolou os limites do futebol. Instituições como o Ministério Público de Pernambuco, Governo do Estado, através da Polícia Militar, e Assembleia Legislativa estarão juntas na iniciativa.

MUDANÇAS NO JUÍZADO DO TORCEDOR

Paralelamente à criação da vara especializada, o TJPE iniciará estudos para ampliar as competências do Juizado do Torcedor, que atualmente trata apenas de causas cíveis e criminais de menor complexidade e menor potencial ofensivo.

“O Poder Judiciário tomará medidas enérgicas para combater a violência que assola nossos times e nosso Estado. Nosso objetivo é buscar a paz e a segurança para que nosso futebol volte ao seu lugar de destaque”, disse o presidente do TJPE.

Ambos os dirigentes saíram satisfeitos da reunião. “Saio feliz com a disposição do TJPE de combater o crime organizado. De forma rápida e célere, temos que dar uma resposta à sociedade”, disse Yuri Romão, se referindo ao episódio após o último jogo Sport x Fortaleza, quando os jogadores do time cearense foram vítimas de agressões.

O presidente do Náutico também elogiou a iniciativa. “Foi uma reunião muito importante. Saímos satisfeitos com medidas que serão tomadas em breve. Essa é uma luta de todo o Estado”, disse Bruno Becker.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: