Sport perde para o Vasco em São Januário em outro jogo com erro de arbitragem
Placar de 3 a 1 para o Vasco marca segunda derrota consecutiva da equipe rubronegra no Brasileirão
Escute essa reportagem

O Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi em São Januário e mais uma vez a arbitragem deixou a desejar e prejudicou o Sport no lance do segundo gol do Vasco. O segundo gol cruzmaltino foi nítidamente irregular. Vegetti cometeu falta em Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol, mesmo depois da consulta ao VAR.
Sem Igor Cariús e Dalbert, que estão lesionados, o técnico Pepa escalou o zagueiro Chico para a lateral esquerda. Lucas Cunha formou a zaga com João Silva. Pepa repetiu o restante do time dos jogos contra São Paulo e Palmeiras.
O Vasco, empurrado pela torcida, fez pressão no começo do jogo, mas o Sport começou a partida com uma boa marcação. Aos 13, Philippe Coutinho, pelo time carioca, arriscou de fora da área, mas Caíque França espalou para escanteio.
O Sport continuou a trabalhar bem a bola, mas perdeu objetividade. O primeiro chute pra valer dos rubronegros veio aos 22 minutos, com Pablo, de fora da área. Aos 31 minutos, após Piton cobrar falta, a bola sobrou para Garré, que levantou outra vez na área. Coutinho escorou para Vegetti, que finalizou com o gol.
Logo depois do gol vascaíno, Pablo se lesionou e precisou ser substituído por Arthur Sousa. Aos 40, Piton cruzou e Vegetti provocou o gesto polêmico. Cabeceou certeiro, mas usou o braço para deslocar o zagueiro Lucas Cunha. O VAR alertou, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol: 2 a 0 para o Vasco. O técnico Pepa chegou a reclamar do lance e foi advertido com o cartão amarelo.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo recomeçando com dois gols de desvantagem, o Sport voltou ao campo sem mudanças no time. Mostrando atitude, o Sport chegou perto de novo do gol. Chico deu o passe para Barletta, que acertou o travessão de Léo Jardim. Aos nove minutos, saiu o gol rubro-negro com Sérgio Oliveira batendo escanteio e Hugo Moura desviando para a própria meta: 2 a 1.
Após este gol, os dois técnicos mexeram nas equipes. Pela equipe cruzmaltina, Tchê Tchê e Garré deram lugar a Jair e Adson e o francês Payet também foi acionado por Carille, no lugar de Coutinho. No Leão, Lucas Lima e Du Queiroz deixaram o campo para Lenny Lobato e Fabrício Domínguez participarem do jogo.
Aos 26, o Vasco teve nova chance de aumentar o placar. Paulo Henrique subiu pela direita, driblou Lucas Cunha e bateu raspando a trave. Aos 34, nova modificação no Sport. Pepa trocou o zagueiro Lucas Cunha pelo atacante Romarinho. Sem resultado. Foi o Vasco que balançou as redes, aos 38, Payet chutou de qualquer jeito para cima e a bola foi parar nos pés de Rayan, que ganhou na disputa para Hereda, tocando sem chance de alcance por Caíque França. Placar final: Vasco 3; Sport 1.
Com apenas um ponto, o Sport continua na zona de rebaixamento. O Leão volta a campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Bragantino.
Comentários