X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport perde para o Vasco em São Januário em outro jogo com erro de arbitragem

Placar de 3 a 1 para o Vasco marca segunda derrota consecutiva da equipe rubronegra no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde para o Vasco em São Januário em outro jogo com erro de arbitragem
Sport tem novo desafio na quarta-feira (16), na Ilha, contra o Bragantino |  Foto: Divulgação

O Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi em São Januário e mais uma vez a arbitragem deixou a desejar e prejudicou o Sport no lance do segundo gol do Vasco. O segundo gol cruzmaltino foi nítidamente irregular. Vegetti cometeu falta em Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol, mesmo depois da consulta ao VAR. 

Sem Igor Cariús e Dalbert, que estão lesionados, o técnico Pepa escalou o zagueiro Chico para a lateral esquerda. Lucas Cunha formou a zaga com João Silva. Pepa repetiu o restante do time dos jogos contra São Paulo e Palmeiras. 

O Vasco, empurrado pela torcida, fez pressão no começo do jogo, mas o Sport começou a partida com uma boa marcação. Aos 13, Philippe Coutinho, pelo time carioca, arriscou de fora da área, mas Caíque França espalou para escanteio.

O Sport continuou a trabalhar bem a bola, mas perdeu objetividade. O primeiro chute pra valer dos rubronegros veio aos 22 minutos, com Pablo, de fora da área.  Aos 31 minutos, após Piton cobrar falta, a bola sobrou para Garré, que levantou outra vez na área. Coutinho escorou para Vegetti, que finalizou com o gol. 

Logo depois do gol vascaíno, Pablo se lesionou e precisou ser substituído por Arthur Sousa. Aos 40, Piton cruzou e Vegetti provocou o gesto polêmico. Cabeceou certeiro, mas usou o braço para deslocar o zagueiro Lucas Cunha. O VAR alertou, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol: 2 a 0 para o Vasco. O técnico Pepa chegou a reclamar do lance e foi advertido com o cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo recomeçando com dois gols de desvantagem, o Sport voltou ao campo sem mudanças no time. Mostrando atitude, o Sport chegou perto de novo do gol. Chico deu o passe para Barletta, que acertou o travessão de Léo Jardim. Aos nove minutos, saiu o gol rubro-negro com Sérgio Oliveira batendo escanteio e Hugo Moura desviando para a própria meta: 2 a 1.

Após este gol, os dois técnicos mexeram nas equipes. Pela equipe cruzmaltina, Tchê Tchê e Garré deram lugar a Jair e Adson e o francês Payet também foi acionado por Carille, no lugar de Coutinho. No Leão, Lucas Lima e Du Queiroz deixaram o campo para Lenny Lobato e Fabrício Domínguez participarem do jogo. 

Aos 26, o Vasco teve nova chance de aumentar o placar. Paulo Henrique subiu pela direita, driblou Lucas Cunha e bateu raspando a trave. Aos 34, nova modificação no Sport. Pepa trocou o zagueiro Lucas Cunha pelo atacante Romarinho. Sem resultado. Foi o Vasco que balançou as redes, aos 38, Payet chutou de qualquer jeito para cima e a bola foi parar nos pés de Rayan, que ganhou na disputa para Hereda, tocando sem chance de alcance por Caíque França. Placar final: Vasco 3; Sport 1.

Com apenas um ponto, o Sport continua na zona de rebaixamento. O Leão volta a campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Bragantino. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: