Sem querer saber de zebra, Leão atropela Trem-AP por 4x0 e segue na Copa do Brasil
Na próxima fase da competição, Sport vai encarar o Murici-AL, na Arena de Pernambuco
Escute essa reportagem
O Sport espantou qualquer tipo de zebra ao golear o Trem-AP por 4x0, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Zerão, em Macapá, no estado do Amapá. Só lembrando que o Rubro-negro teve quatro eliminações, nos últimos cinco anos, na primeira fase do torneio. Com o resultado desta noite, o Leão garantiu a vaga na próxima fase da competição, além de assegurar R$ 1,785 milhão de cotas.
O adversário será o Murici-AL, que eliminou o Confiança-SE ao vencer por 2x1. O confronto será em jogo único na Arena de Pernambuco e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
No duelo em Macapá, os gols do Sport foram marcados por Romarinho, aos 4 minutos do 1° tempo; Alan Ruiz, aos 33 do 1° tempo; Gustavo Coutinho, aos 2 do 2° tempo; e Barletta, aos 20 do 2° tempo.
Petrolina
O Petrolina começou sua trajetória na Copa do Brasil 2024 com uma vitória histórica no Paulo Coelho, diante do Cascavel-PR. Na noite desta quarta-feira (28), a Fera Sertaneja venceu por 3x2 e vai enfrentar o Sousa-PB, na próxima fase da competição.
Tribunal de Justiça de Pernambuco
Os presidentes de Sport e Náutico, Yuri Romão e Bruno Becker, respectivamente, se reuniram nesta quarta (28) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, para pedir ajuda no combate à violência.
Os dirigentes pediram ajuda para combater a violência provocada pelas torcidas organizadas. Durante o encontro, o magistrado anunciou a criação de uma vara de justiça especializada em crimes organizados. Entre suas atribuições estarão os crimes cometidos no âmbito do futebol.
A meta do TJPE é que a vara seja criada ainda em março. Instituições como o Ministério Público do Estado de Pernambuco, Governo do Estado, através da Polícia Militar, e Assembleia Legislativa estarão juntas na iniciativa.
Paralelamente à criação da vara especializada, o TJPE iniciará estudos para ampliar as competências do Juizado do Torcedor, que atualmente trata apenas de causas cíveis e criminais de menor complexidade e menor potencial ofensivo.
Comentários