Santa Cruz vence por 1x0 clássico contra o Sport
Tricolores fizeram a festa em um dia que começou errado, com briga de torcidas nas ruas do Recife
Escute essa reportagem
Em um dia embaçado, que começou com confusão e brigas entre torcidas organizadas nas ruas do Recife (que chegou a ameaçar a realização deste jogo), o Santa Cruz venceu o Sport, no Arruda, pela 6ª rodada do Estadual. Em um jogo emocionante, o gol do tricolor foi anotado por Douglas Skilo, aos 40 minutos do segundo tempo. Segundo a Federaçãp Pernambucana de Futebol, a partida marcou o maior público no ano do futebol pernambucano, com 27.506 torcedores presentes.
A partida foi equilibrado do início ao fim. O Santa Cruz teve duas chances no primeiro tempo, e em uma delas, Thiaguinho finalizou para fora, e na outra, Caíque França fez a defesa. O Sport assustou na reta final, com Barletta de fora da áreaacertando na trave, e em cobrança de falta de Titi Ortiz.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Sport acertou a trave mais duas vezes. Barletta novamente de fora da área e Antônio Carlos, após cobrança de escanteio. Desta forma, o jogo se encaminhava para terminar empatado sem gols, quando Douglas Skilo, que saiu do banco de reservas, acertou cabeçada após cruzamento de Toty. O gol fez explodir o torcedor coral nas arquibancadas.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e manteve a liderança do Campeonato Pernambucano. O Sport perdeu sua invencibilidade na competição.
O próximo compromisso tricolor será no dia (7), na sexta-feira, diante do Jaguar, na Arena de Pernambuco. O Sport volta a campo na terça-feira (4), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz - 1
Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves e Rodrigues (Vinicius Silva); Lucas Siqueira, Balotelli, João Pedro (Rafinha)e Vini Moura; (Douglas Skilo) Thiaguinho e Israel. Técnico: Itamar Schulle
Sport - 0
Caíque França; Matheus Alexandre, Chico, Antônio Carlos e Dalbert (Cariús); Zé Lucas (Marcelo Ajul), Fabrício Domínguez (Hyoran), Lucas Lima e Titi Ortiz (Gustavo Maia); Barletta e Paciência (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Rafael da Silva Alves (ambos RS)
Gols: Douglas Skilo (aos 39 do 2T)
Cartões amarelos: Vini Moura, Israel, Matheus Vinicius (Santa); Fabrício Domínguez, Zé Lucas, Marcelo Ajul (Sport)
Público: 27.506 torcedores
Renda: R$ 799.280
Fonte: Federação Pernambucana do Futebol
Comentários