X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Santa Cruz e Náutico iniciam semana com novos rumos e presidentes

Bruno Rodrigues e Bruno Becker têm o desafio de recuperar o futebol dos clubes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Cruz e Náutico iniciam semana com novos rumos e presidentes
Bruno Rodrigues (à esquerda)e Bruno Becker (à direita) vão presidir o Santa Cruz e o Náutico, respectivamente |  Foto: Reprodução das redes sociais dos clubes

O Santa Cruz e o Náutico começam a segunda-feira (13) com outros ânimos e novos presidentes. O ex-deputado estadual Bruno Rodrigues foi aclamado, neste domingo (12), como novo presidente do clube santacruzense. Já na eleição do Náutico, que teve dois candidatos, o nome escolhido foi o do advogado Bruno Becker para comandar a agremiação.

Os dois Brunos têm desafios semelhantes de resgatar a esperança de suas torcidas no Estado, de recuperar financeiramente seus clubes e voltar à elite do futebol.

O novo presidente do Santa foi aclamado. Já Becker fez parte da chapa oposicionista e disputou contra Alexandre Asfora, conquistando 60,2% dos votos. No linguajar dos jovens, foi muita "treta" até a conquista desses resultados.

A aclamação de Bruno Rodrigues, contudo, aconteceu após a impugnação da chapa "Santa Forte para Renovar", liderada por Wagner Lima, e a rejeição do pedido de impugnação da chapa "Reconstrução Coral". 

A eleição do clube tricolor foi marcada por reviravoltas, entre ameaças de impeachment e chapas retiradas da disputa. 

Bruno Rodrigues assume o time no momento mais difícil da sua história, sem presença confirmada do time em qualquer série do Campeonato Brasileiro. No melhor cenário, se avançar todos os anos daqui para frente, o Santa Cruz só volta à série A em 2028.

O novo presidente tricolor do Arruda chega ao cargo com o desafio de preparar um time campeão para o próximo ano. Ele também tem a missão de fazer do Santa uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) - um desejo da torcida.

“Precisamos de vocês no dia a dia. Vamos revolucionar esse momento. A gente está no pior momento de toda a história do clube. Quem é tricolor de verdade sabe o que estamos sofrendo nas últimas décadas. A partir de agora, será a virada de chave, conto com vocês”, disse ele em pronunciamento em vídeo.

Bruno Becker assumiu o clube depois de garantir que não faria promessas, mas estabeleceria metas a curto, médio e longo prazo. Chegou a dizer que o Náutico era uma “nave pesada”, que iria pilotar, tendo praticamente os mesmos desafios do presidente do Santa, de retirar o time alvirrubro da série C. Bruno estava confiante na vitória. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: