Como ficou a classificação do Campeonato Pernambucano com os jogos deste sábado
Santa Cruz na liderança e Central rebaixado foram alguns dos resultados
Escute essa reportagem

A primeira fase do Campeonato Pernambucano chegou ao fim neste sábado (22), com os cinco jogos da última rodada definindo as posições finais da tabela e os confrontos da segunda fase. O Santa Cruz, que já estava classificado, garantiu a liderança isolada ao empatar em 0x0 com o Maguary, na Arena de Pernambuco, assegurando a vaga direta na Copa do Brasil 2026.
No Odilon Ferreira, o Decisão venceu o Náutico por 1x0, com gol de Bambam aos 29 do segundo tempo, e confirmou sua vaga no G6. Já o Sport, atuando no Paulo Coelho, superou o Petrolina por 3x1, com gols de Atencio, Gonçalo Paciência e Pablo, decretando o rebaixamento da Fera Sertaneja, que marcou seu único gol com Vinícius, nos acréscimos.
Em Caruaru, o Central venceu o Retrô por 3x1, com gols de Elivelton, Thoni (2x) e Richard Franco (pelo Retrô), mas não conseguiu escapar do rebaixamento, devido à vitória do Jaguar sobre o Afogados por 1x0, no Arruda, com gol de Daniel aos 23 do primeiro tempo. Com isso, o Afogados também foi rebaixado, ao lado do Petrolina e do próprio Central.
SEGUNDA FASE
Com o fim da fase classificatória, a segunda fase está definida. O Náutico enfrenta o Retrô, com o vencedor encarando o Maguary na semifinal. Do outro lado da chave, Sport e Decisão se enfrentam, e quem avançar terá pela frente o Santa Cruz, já garantido na próxima fase.
O Santa Cruz terminou a fase na liderança, com 20 pontos, seguido pelo Maguary, com 17, garantindo ambos uma vaga direta na semifinal. Náutico (16), Sport (15), Decisão (13) e Retrô (12) avançaram para as quartas. Já Jaguar (11), Central (6), Afogados (5) e Petrolina (3) ficaram de fora, com os três últimos sendo rebaixados para a Série A2 de 2026.
Comentários