Com gol irregular, Náutico vence Santa Cruz por 2x1 para delírio dos alvirrubros
Atacante Bruno Mezenga levou a bola com o braço pela direita e cruzou para Paulo Sérgio fazer o gol da vitória timbu, nos Aflitos
Escute essa reportagem
O Náutico levou a melhor no primeiro clássico do ano em Pernambuco. Pela quarta rodada do Estadual 2025, o Timbu venceu o Santa Cruz por 2x1, nos Aflitos.
Após o apito final, os jogadores do Santa reclamaram bastante da arbitragem por conta do gol da vitória dos donos da casa. E eles estavam certos. O atacante Bruno Mezenga levou a bola com o braço pela direita e cruzou para Paulo Sérgio mandar a bola para o fundo das redes.
O resultado levou o Alvirrubro aos mesmos 7 pontos do Tricolor, colocando as duas equipes lado a lado na tabela, com o Santa permanecendo na frente pelo saldo de gols (2º e 3º, respectivamente).
Com a bola rolando, as duas equipes se respeitaram muito em campo. Além disso, a qualidade técnica não era das melhores de se ver.
Mesmo assim, o Náutico conseguiu abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Patrick Allan.
Não deu nem tempo de comemorar direito. Afinal, três minutos depois, Thiaguinho deixou tudo igual, marcando o seu terceiro gol no Pernambucano deste ano.
Na etapa complementar, o nível da partida caiu ainda mais. Mas, aos 31, veio o lance que definiu o Clássico das Emoções: a bola no braço de Bruno Mezenga, que a árbitra Deborah Cecília não viu e que acabou resultando no gol da vitória alvirrubra.
O Náutico volta a campo na próxima quinta-feira (30), quando enfrenta o Maguary, às 20h, novamente nos Aflitos. Já o Santa Cruz jogará antes, na terça-feira (28), às 20h, recebendo o Retrô no Arruda, em busca da recuperação.
LEIA MAIS:
Artefato não identificado encontrado nos Aflitos horas antes do Clássico das Emoções
SPORT
Já neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste do estado, o Sport enfrenta o Central. Com três pontos e ocupando apenas o 7º lugar na tabela de classificação, o Leão tenta a recuperação no Estadual. Desta vez, o técnico Pepa deve começar a utilizar mais os titulares na competição.
Comentários