X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Após derrota para o Vitória/BA, Enderson Moreira não é mais técnico do Sport

Com o resultado do sábado, o clube leonino praticamente eliminou as chances de acesso à Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após derrota para o Vitória/BA, Enderson Moreira não é mais técnico do Sport
|  Foto: Rafael Bandeira / SCR

Após a derrota de 1x0 para o Vitória/BA, no Barradão, pela Série B, que praticamente tirou as chances pernambucanas de acesso, o Sport anunciou, neste domingo (19), a demissão do técnico Enderson Moreira. Em entrevista após o jogo do sábado (18), o treinador já tinha deixado claro que não continuaria no clube para 2024. E foi além, indicando que a permanência dele no Sport poderia ter sido interrompida antes.

"A gente tem que entender ciclos. O ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado. Busquei alternativas, vim com toda minha energia e força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada.... Matematicamente (existe chance), mas é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. No futebol, até pode acontecer, mas é muito improvável", lamentou.

Enderson sai do Sport com o clube ocupando a oitava posição, com 60 pontos, e precisando vencer o Sampaio Corrêa, sábado (25), na última rodada da Série B, além de uma combinação de resultados para garantir o acesso à Série A.

Ao todo, Enderson comandou o Sport em 67 jogos, com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 66,1%. Comandou o clube na campanha do título pernambucano, vencendo o Retrô, mas tendo também um insucesso com o vice da Copa do Nordeste, perante o Ceará.

Nota do clube

“O Sport Club do Recife anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: