Após derrota para o Vitória/BA, Enderson Moreira não é mais técnico do Sport
Com o resultado do sábado, o clube leonino praticamente eliminou as chances de acesso à Série A
Escute essa reportagem

Após a derrota de 1x0 para o Vitória/BA, no Barradão, pela Série B, que praticamente tirou as chances pernambucanas de acesso, o Sport anunciou, neste domingo (19), a demissão do técnico Enderson Moreira. Em entrevista após o jogo do sábado (18), o treinador já tinha deixado claro que não continuaria no clube para 2024. E foi além, indicando que a permanência dele no Sport poderia ter sido interrompida antes.
"A gente tem que entender ciclos. O ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado. Busquei alternativas, vim com toda minha energia e força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada.... Matematicamente (existe chance), mas é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. No futebol, até pode acontecer, mas é muito improvável", lamentou.
Enderson sai do Sport com o clube ocupando a oitava posição, com 60 pontos, e precisando vencer o Sampaio Corrêa, sábado (25), na última rodada da Série B, além de uma combinação de resultados para garantir o acesso à Série A.
Ao todo, Enderson comandou o Sport em 67 jogos, com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 66,1%. Comandou o clube na campanha do título pernambucano, vencendo o Retrô, mas tendo também um insucesso com o vice da Copa do Nordeste, perante o Ceará.
Nota do clube
“O Sport Club do Recife anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.”
Comentários