Apesar de lambança, Sport empata no apagar das luzes e evita novo vexame
Leão consegue empate em 1x1 contra o Botafogo/SP. Zaga rubro-negra volta a cometer falha bizarra
Escute essa reportagem
Por muito pouco, o Sport não voltou para casa com mais uma derrota na bagagem. Afinal, aos 49 do segundo tempo, conseguiu “achar” o gol de empate na cobrança de pênalti cobrada pelo atacante Zé Roberto.
Mas outro fato também chamou bastante atenção: a zaga rubro-negra voltou a falhar feio no início de um jogo, entregando de “mão beijada” um gol ao adversário.
Desta vez, quem falhou foi o experiente Luciano Castan, que quis sair com a bola da defesa leonina, porém acabou escorregando, e Carlos Manuel, que não tem nada a ver com isso, mandou a redonda por cima do goleiro Caíque França, fazendo um golaço.
Depois, o Sport até teve mais posse de bola, mas continuou pecando nas finalizações. Enquanto isso, o Botafogo/SP só se defendia. Até que, aos 46 do segundo tempo, Jonas Toró, ex-Sport, aproveitou a cochilada da defesa leonina, surgiu livre contra Caíque França, mas chutou sobre o gol.
Logo em seguida, veio o castigo do “quem não faz leva”. O jovem Dieguinho, que tinha acabado de entrar, foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Sport. Na cobrança, Zé Roberto deslocou o goleiro em batida precisa para empatar a partida: 1x1
Com o resultado, o Leão foi para a quinta posição da tabela, com 20 pontos, um atrás do Vila Nova, que tem 21 e abre a zona de classificação para a Série A. Já o Botafogo-SP ficou com a 11ª colocação, com 17 pontos.
Agora o Sport se prepara para encarar o Guarani, fora de casa, no próximo domingo (7), às 18h30, pela 13ª rodada da Série B. O Botafogo-SP visita o Ituano no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h.
Comentários