X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Oscar terá exibição no Recife no maior Concurso de Sósias de Fernanda Torres

Premiação no Bar Super 8, neste domingo (2), começará às 19h e em seguida terá a exibição do certame da sétima arte


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Oscar terá exibição no Recife no maior Concurso de Sósias de Fernanda Torres
Prêmio é de R$ 100 de consumação no cineclube, além de uma réplica da estatueta |  Foto: Divulgação

O Oscar deste ano trouxe uma euforia a mais para o povo brasileiro, especialmente aos pernambucanos, por ter sido marcado neste domingo (2), em plena efervescência do evento cultural mais amado da humanidade, o Carnaval.

Se não bastasse tanta emoção, ainda existe a possibilidade inédita do Brasil sair vencedor na premiação com a escolha de Fernanda Torres como a melhor atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.

O alinhamento planetário destes dois grandes eventos inspirou a realização de um terceiro acontecimento histórico, desta vez no Bar Super 8: É o Concurso de Sósia de Fernanda Torres que, diferente de tantos outros certames promovidos país afora, será o melhor e maior em linha reta da América Latina - provavelmente do planeta.

A festividade cinéfilo-carnavalesca ocorrerá durante a exibição do Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas começando às 19h com o julgamento das performances inscritas.

Para participar não há muitos critérios, basta ter confiança e considerar-se uma sósia desta intérprete brasileira favorita para o Oscar. Quem sair vitorioso da disputa levará o grande prêmio de R$ 100 em consumação no Bar Super 8 (mas tem que gastar tudo no mesmo dia), além de uma réplica da estatueta especialmente produzida para o evento.

O concurso promete atrair Fernandas Torres dos quatro cantos do planeta e será apresentado por dois nomes que já abrilhantaram o Bar Super 8 com suas presenças hollywoodianas: Os críticos conceituados, realizadores e produtores culturais das telonas Leo Leite e Malu Sá, que tecerão seus comentários de alto nível intelectual sobre a maior celebração da cinematografia mundial.

"A iniciativa do Bar Super 8 de transmitir o Oscar é muito legal porque este espaço é ocupado por pessoas que gostam, fazem e consomem cinema. Eu acho que a pessoa que vai se candidatar para esse concurso tem que ser divertida, espontânea, talentosa e ter noção de que a vida presta. E tomara que Fernanda Torres original traga a estatueta para o Brasil", comentou Leo Leite.

Para Malu Sá, algumas características definiriam uma Fernanda Torres nascida no Recife e vivendo o Carnaval melhor do mundo. "Se Fernanda Torres fosse recifense ela iria beber uma na Mamede até o dia amanhecer depois de pegar o beco da Djalma Noivas no Shopping Boa Vista e ver o pôr do sol na Rua Aurora. Finalizando com a frase: A vida é arretada!", imagina a apresentadora.

BAR SUPER 8

O cineclube é um local de encontro da cultura pernambucana vibrante e essencial para o audiovisual do Estado, comprometido em promover a arte do cinema e fortalecer o setor artístico.

Localizado no Centro do Recife, na Rua Mamede Simões, o espaço cultural consolidou-se como um reduto e ponto de encontro dedicado à promoção e valorização do audiovisual, bem como outras linguagens artísticas, como poesia, teatro e artes visuais.

Desde sua fundação, e com o projeto Encontros do Cinema Pernambucano, sempre se empenhou em proporcionar o acesso democrático à sétima arte, com mais de 130 sessões e exibindo mais de 600 filmes no último ano.

Serviço:

Concurso de Sósia de Fernanda Torres

Domingo (2/03), às 19h (com exibição do Oscar a partir das 21h)

Bar Super 8 (Rua Mamede Simões, 144, Santo Amaro, Recife-PE)

Gratuito

Mais informações: @barsuper8

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: