Forró transforma terminais de ônibus do Recife em palco da tradição pernambucana
Projeto Canto do Canto de Alyson Oliveira fará apresentações no TI Pelopidas E no TI Joana Bezerra
Escute essa reportagem
Imagine descer do ônibus e se deparar com música, dança e tradição. Com a correria do dia a dia, pode ser um bom alento apreciar um forró enquanto desembarca ou embarca rumo a um destino.
Esse é o objetivo do projeto cultural "Canto do Canto- Forró Por Todo Canto”, que promete transformar a experiência dos passageiros que transitam pelos Terminais Integrados de Ônibus do Recife levando a rica tradição musical pernambucana diretamente às ruas. No dia 06 de julho, o evento contará com apresentações às 11h no TI Pelopidas, e às 16h, no TI Joana Bezerra.
As apresentações ainda contarão com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade comunicacional para pessoas surdas e ensurdecidas. O projeto também contará com bailarinos quadrilheiros profissionais para dançar e interagir com o público transitante.
“Em um contexto no qual o acesso a teatros e casas de shows é limitado para muitos, o Canto do Canto - Forró Por Todo Canto surge como uma alternativa inclusiva e acessível para o povo pernambucano viver um pouco mais do São João," afirma o cantor Alyson Oliveira.
Idealizado com o objetivo de resgatar e valorizar as raízes culturais de Pernambuco, o projeto realizará apresentações itinerantes de forró nesses terminais integrados de ônibus.
Com a parceria da Nova Mobi Pernambuco, gestora dos terminais, a iniciativa visa proporcionará momentos de alegria e alívio das pressões cotidianas para os trabalhadores e usuários que utilizam esses pontos de transporte diariamente.
Alyson Oliveira, de 32 anos, vem ganhando destaque na música recifense. Já alcançou mais de 85 mil pessoas com suas versões musicais nas redes sociais, e agora terá a oportunidade de realizar seu primeiro show itinerante, em espaços públicos e abertos.
Durante a pandemia, Alyson fez apresentações em formato de live, levando arte para as pessoas em isolamento.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo de Pernambuco, uma iniciativa que busca promover a cultura e apoiar artistas locais. Além disso, a ação acontece em parceria com a Sem Cia. de Teatro e a Poss Comunicação, Gestão e Cultura.
Comentários