Cirandas de Pernambuco ganham registro valioso em CD
Disco será lançado nesta quinta-feira (23) no Recife e terá outros lançamentos no Agreste e Zona da Mata, em dezembro
Escute essa reportagem

Resgatar, divulgar e preservar as nuances e diferenças da Ciranda, ritmo pernambucano que é considerado patrimônio cultural brasileiro, é o o objetivo do CD "Cirandas de Pernambuco", que será lançado nesta quinta-feira (23) às 19h na loja Passa Disco, no Bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.
O CD é uma produção da Associação Pernambucana de Cirandeiros e contém quinze faixas autorais dos cirandeiros e das cirandeiras de três regiões do Estado: Capital, Litoral e Zona da Mata. O projeto contou com incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

ARTISTAS
Os artistas envolvidos no CD Cirandas de Pernambuco são: Lia de Itamaracá (Itamaracá), Elisete Souza (Cabo de Santo Agostinho), Cristina Andrade (Recife), Hamilton Santana (Recife), Sérgio da Imperial (Recife), João Limoeiro (Carpina), Zé Dias (Lagoa do Itaenga), Josivaldo Caboclo (Lagoa do Itaenga), Mestre Bi (Nazaré da Mata), Anderson Miguel (Nazaré da Mata), Noé da Ciranda (Surubim), Irmãs Baracho: Severina e Dulce (Abreu e Lima), Margareth Laurino (Goiana), Mestre Canarinho (Aliança), e, Mestre Carlos Antônio (Itaquitinga).
Além do lançamento no Recife, o CD Cirandas de Pernambuco também terá eventos de lançamento no município de Chã de Alegria, na Praça da Matriz, representando a região da Mata de Pernambuco, com apresentações de grupos de cirandas, no dia 09 de dezembro, a partir das 19h; e em Surubim, no Memorial dos Severinos – Parque dos Mamulengos Gigantes, representando a região do Agreste, no dia 10 de dezembro, a partir das 15h.
Comentários