X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Azul reduz voos para Fernando de Noronha e reestrutura operações em Caruaru

Empresa estabeleceu novas regras e também anunciou cortes em 12 cidades brasileiras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Azul reduz voos para Fernando de Noronha e reestrutura operações em Caruaru
A partir de 3 de março, os passageiros com destino a Fernando de Noronha (PE) deverão embarcar em voos com origem no Recife |  Foto: Divulgação/Dix Aeroportos

Em um movimento que afeta diretamente milhares de passageiros, a Azul, uma das principais companhias aéreas do país, anunciou o corte de suas operações em 12 cidades brasileiras. A partir de 10 de março, diversos destinos deixarão de contar com os voos da empresa.

Segundo a Azul, a medida se faz necessária devido a “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.

O Nordeste é a região mais atingida pela suspensão de voos da Azul, com mais de dez cidades perdendo a conexão aérea oferecida pela companhia. Outras regiões do país, como o Sudeste e o Centro-Oeste, também sentirão os impactos da medida."

Veja regiões e cidades

Nordeste - Barreirinha (MA), Cabo Frio (RJ), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Crateús (CE), Iguatu (CE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), São Benedito (CE), São Raimundo Nonato (PI), Sobral (CE)

Sudeste - Cabo Frio (RJ), Campos (RJ)

Sul - Correia Pinto (SC)Centro-Oeste, Rio Verde (GO)

Empresa ajusta operações para Fernando de Noronha e Caruaru

Além da suspensão de voos em 12 cidades, a Azul anunciou outras alterações significativas em sua malha aérea.

A partir de 3 de março, os passageiros com destino a Fernando de Noronha (PE) deverão embarcar em voos com origem no Recife. Já os moradores de Juazeiro do Norte (CE) terão como novo destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), a partir de 10 de março.

A companhia também anunciou uma readequação nas operações do aeroporto de Caruaru (PE), devido à baixa demanda. A partir de agora, os voos serão realizados por aeronaves menores, modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para apenas nove passageiros.

Segundo a companhia aérea, as alterações fazem parte de uma reestruturação da malha aérea da Azul, visando otimizar as operações. A empresa afirma que todos os clientes que tiveram seus voos alterados ou cancelados estão sendo contatados e receberão as devidas orientações, em conformidade com as resoluções da Anac.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: