Azul reduz voos para Fernando de Noronha e reestrutura operações em Caruaru
Empresa estabeleceu novas regras e também anunciou cortes em 12 cidades brasileiras
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Em um movimento que afeta diretamente milhares de passageiros, a Azul, uma das principais companhias aéreas do país, anunciou o corte de suas operações em 12 cidades brasileiras. A partir de 10 de março, diversos destinos deixarão de contar com os voos da empresa.
Segundo a Azul, a medida se faz necessária devido a “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
O Nordeste é a região mais atingida pela suspensão de voos da Azul, com mais de dez cidades perdendo a conexão aérea oferecida pela companhia. Outras regiões do país, como o Sudeste e o Centro-Oeste, também sentirão os impactos da medida."
Veja regiões e cidades
Nordeste - Barreirinha (MA), Cabo Frio (RJ), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Crateús (CE), Iguatu (CE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), São Benedito (CE), São Raimundo Nonato (PI), Sobral (CE)
Sudeste - Cabo Frio (RJ), Campos (RJ)
Sul - Correia Pinto (SC)Centro-Oeste, Rio Verde (GO)
Empresa ajusta operações para Fernando de Noronha e Caruaru
Além da suspensão de voos em 12 cidades, a Azul anunciou outras alterações significativas em sua malha aérea.
A partir de 3 de março, os passageiros com destino a Fernando de Noronha (PE) deverão embarcar em voos com origem no Recife. Já os moradores de Juazeiro do Norte (CE) terão como novo destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), a partir de 10 de março.
A companhia também anunciou uma readequação nas operações do aeroporto de Caruaru (PE), devido à baixa demanda. A partir de agora, os voos serão realizados por aeronaves menores, modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para apenas nove passageiros.
Segundo a companhia aérea, as alterações fazem parte de uma reestruturação da malha aérea da Azul, visando otimizar as operações. A empresa afirma que todos os clientes que tiveram seus voos alterados ou cancelados estão sendo contatados e receberão as devidas orientações, em conformidade com as resoluções da Anac.
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