Dom Paulo Jackson ordena seis padres e se despede de Garanhuns
Nomeado pelo Papa Francisco, ele vai assumir a Arquidiocese de Olinda este mês
Escute essa reportagem

O arcebispo eleito da Arquidiocese de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, ordenou seis novos sacerdotes para a Igreja. A cerimônia foi realizada na última quarta-feira, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
O momento teve um significado mais especial, marcando a despedida de Dom Paulo da Diocese, onde esteve à frente desde agosto de 2015.
Dom Paulo Jackson foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 14 de junho, para ser o novo arcebispo de Olinda e Recife.
Para a celebração pela chegada dos novos presbíteros e pela conclusão do episcopado de Dom Paulo Jackson em Garanhuns, integrantes do clero, religiosos, religiosas, diáconos, leigos e leigas lotaram a igreja. A solenidade foi acompanhada por fiéis das várias comunidades dos 25 municípios que compõem o território diocesano.
Despedida
Recordando São Paulo quando se dirigiu à Igreja em Éfeso dizendo: “cuidais de vós mesmos e de todo o rebanho, no qual o Espírito Santo vos colocou como responsáveis para pastorear a Igreja de Deus que Ele adquiriu com seu sangue próprio”, Dom Paulo Jackson agradeceu aos padres e diáconos da Diocese de Garanhuns pelos últimos anos de caminhada.
Posse Canônica
Dom Paulo Jackson foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 14 de junho, para ser o novo arcebispo de Olinda e Recife. O bispo sucederá Dom Fernando Saburido, que renunciou ao cargo ao completar 75 anos, como prevê o Código de Direito Canônico.
A posse canônica de Dom Paulo Jackson será no próximo dia 13 de agosto, às 15h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, localizado na zona sul da capital pernambucana.
Comentários