X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Veja o balanço das polícias para o tumulto entre torcidas deste sábado (1)

Entre as ocorrências, 12 pessoas levadas com ferimentos para o HRe outras 14 detidas por uso de violência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Veja o balanço das polícias para o tumulto entre torcidas deste sábado (1)
Material apreendido com um dos detidos pela polpicia durante briga de torcidas |  Foto: - Divulgação/SDS-PE

Cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado (1), em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife. Integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que aconteceu à tarde no Estádio do Arruda e terminoou com a vitória do Santa Cruz por 1x0 sobre o Sport.

A Secretaria de Defesa Social fez um balanço das ocorrências e, no final da tarde do sábado informou que, após o confronto, 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Nove delas foram liberadas e três seguem internadas. Importante informar que não houve morte.

DETENÇÃO

Antes do jogo cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda. 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em outros locais da RMR.

Neste jogo pelo Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco empregou 680 policiais militares. Sob o comando do 11º BPM, e com apoio das unidades especializada, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contaram com a presença de policiais militares. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros foram lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial foi monitorada por oficiais da Corporação, no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).

Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante por tentar invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: