Para variar, Metrô do Recife volta a parar e usuários saem a pé pelos trilhos
Segundo a CBTU, houve uma falta de energia nos trilhos devido a um problema no disjuntor. Operação já voltou ao normal
Escute essa reportagem

Usuários do Metrô do Recife voltaram a passar por maus bocados, na manhã desta terça-feira. Um trem parou entre as estações Tejipió e Barro, o que causou revolta entre os passageiros.
Irritados com a demora para resolver o problema e com o calor, muitos desses usuários resolveram abrir as portas dos vagões e saíram a pé pelos trilhos.
Para sair do trem, alguns desses passageiros decidiram forçar a abertura de uma tampa próxima à porta.
Essa tampa só é aberta com auxílio de uma chave, quem tomou a iniciativa de forçar teve a intenção de abrir a porta para os passageiros saírem, mas acabou colocando a própria vida em risco.
É que, por trás desse equipamento que fica acima das portas, há fios de energia elétrica. “Alguém poderia ter levado um choque”, explica o coordenador de maquinista José Ferreira.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve uma falta de energia nos trilhos devido a um problema no disjuntor que acabou disparando. Justamente por isso, o trem parou por volta das 6h50.
“A energia foi restabelecida às 7h10 horas e a composição seguiu com velocidade reduzida até a estação do Barro, chegando por volta das 7h20”, explicou em nota a CBTU.
Este incidente acontece menos de uma semana depois de o Governo Federal autorizar a concessão das linhas do Metrô do Recife para a iniciativa privada.
Além disso, na segunda-feira da semana passada, também houve um problema de paralisação da Linha Sul.
Comentários