Sport perde para o Fortaleza, na Ilha, diante de 11 mil torcedores
Equipe rubronegra fez um jogo morno e foi derrotado por 2x0
Escute essa reportagem
A segunda derrota, em três dias. Foi esse o saldo do Sport no jogo diante do Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (4) na Ilha do Retiro. A outra derrota foi contra o Santa-Cruz, no último sábado (1), no Arruda. Os gols que levaram o Fortaleza a se manter na liderança do grupo B do Nordestão. com 6 pontos, foram feitos no segundo tempo por Moisés e Breno Lopes.
O jogo foi disputado com torcida única, e graças a uma liminar da justiça, já que a presença de trocedores nos jogos do Sport e do Santa Cruz estava proibida pelo Governo do Estado, depois da ocorrências violentas do último sábado, com brigas violentas entre torcedores nas ruas do Recife. Uma curiosidade foi a presença do goleiro Magrão entre os convidados, que foi bastante aplaudido pela torcida.
COMO FOI O JOGO
A escalação do Sport chamou a atenção, com Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Gonçalo Paciência iniciando a partida no banco de reservas. Barletta foi poupado por apresentar desconforto muscular no treino da última segunda-feira.
O Sport fez um primeiro tempo equilibrado, ameaçou alguns cruzamentos e um chute de Hyoran para fora aos 19 minutos, mas não fez nenhum chute dreto ao gol durante todo o primeiro tempo. Já os cearenses foram mais incisivos, com, aos 25, Lucero acertando o travessão de Caíque França. Aos 33, Hyoran, com um carinho, evitou o chute de Lucero, que estava diante de Caíque França.
Carlos Alberto, contratação de R$ 15 milhões pelo Sport, precisou ser substituído aos 35 minutos depois de uma pancada no joelho. Lucas Lima entrou no lugar dele mas o Sport não melhorou tecnicamente, apesar de terminar o primeiro tempo com 55% de posse de bola, contra 45% do Fortaleza.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com Vojvoda substituindo Diogo Barbosa pelo experiente Tinga. Pelo Sport, Pepa preferiu iniciar a etapa final sem nenhuma mudança. Aos cinco minutos Pochettino roubou a bola de Hyoran e lançou para Moisés, que chutou para o fundo da rede do Sport. Só então Pepa reagiu e fez duas substituições. Saíram Hyoran e Gustavo Coutinho, para a entrada de Fabrício Domínguez e Gonçalo Paciência.
O Sport melhorou pouca coisa, e não demorou para que o treinador rubronegro mexesse novamente no time. Romarinho e Gustavo Maia entraram nos lugares de Lobato e Ortíz. Aos 29, Lucas Lima cruzou e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou por cima. Três minutos depois, o mesmo Lucas Lima chutou de fora da área, mas a bola saiu. Gustavo Maia chegou a acertar a trave de João Ricardo e o Sport quase empatou aos 46, em cabeçada de Antônio Carlos, com defesa de João Ricardo. Breno Lopes armou o contra-ataque do Fortaleza e selou o jogo com o segundo gol da equipe cearense. Fortaleza 2, Sport 0.
O Leão volta a campo pelo Campeonato Pernambucano, contra o Maguary, sábado (8), também na Ilha. Pelo Nordestão, os rubronegros têm compromisso na próxima terça (11), contra o Sousa, na Paraíba.
FICHA DO JOGO
SPORT - 0
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Titi Ortiz (Gustavo Maia); Lenny Lobato (Romarinho), Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência) e Carlos Alberto (Lucas Lima). Técnico: Pepa.
FORTALEZA - 2
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa (Tinga); Lucas Sasha, Pol Fernández e Pochettino (Martínez); Marinho (Breno Lopes), Lucero (Kayzer) e Moisés (Calebe). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros (ambos de AL).
Gols: Moisés (5'/2º) e Breno Lopes (46'/2º).
Amarelos: Cariús (Sport); Diogo Barbosa, Marinho, João Ricardo, Pol Fernández e Titi (Fortaleza)
Público: 11.200.
Renda: R$ 368.460
Comentários