X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sport perde para o Fortaleza, na Ilha, diante de 11 mil torcedores

Equipe rubronegra fez um jogo morno e foi derrotado por 2x0


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde para o Fortaleza, na Ilha, diante de 11 mil torcedores
Escalação do time e demora em fazer as substituições foram as críticas feitas ao técnico Pepa |  Foto: Divulgação/SCR

A segunda derrota, em três dias. Foi esse o saldo do Sport no jogo diante do Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (4) na Ilha do Retiro. A outra derrota foi contra o Santa-Cruz, no último sábado (1), no Arruda. Os gols que levaram o Fortaleza a se manter na liderança do grupo B do Nordestão. com 6 pontos, foram feitos no segundo tempo por Moisés e Breno Lopes. 

O jogo foi disputado com torcida única, e graças a uma liminar da justiça, já que a presença de trocedores nos jogos do Sport e do Santa Cruz estava proibida pelo Governo do Estado, depois da ocorrências violentas do último sábado, com brigas violentas entre torcedores nas ruas do Recife. Uma curiosidade foi a presença do goleiro Magrão entre os convidados, que foi bastante aplaudido pela torcida.

COMO FOI O JOGO

A escalação do Sport chamou a atenção, com Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Gonçalo Paciência iniciando a partida no banco de reservas. Barletta foi poupado por apresentar desconforto muscular no treino da última segunda-feira.

O Sport fez um primeiro tempo equilibrado, ameaçou alguns cruzamentos e um chute de Hyoran para fora aos 19 minutos, mas não fez nenhum chute dreto ao gol durante todo o primeiro tempo. Já os cearenses foram mais incisivos, com, aos 25, Lucero acertando o travessão de Caíque França. Aos 33, Hyoran, com um carinho, evitou o chute de Lucero, que estava diante de Caíque França.

Carlos Alberto, contratação de R$ 15 milhões pelo Sport, precisou ser substituído aos 35 minutos depois de uma pancada no joelho. Lucas Lima entrou no lugar dele mas o Sport não melhorou tecnicamente, apesar de terminar o primeiro tempo com 55% de posse de bola, contra 45% do Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com Vojvoda substituindo Diogo Barbosa pelo experiente Tinga. Pelo Sport, Pepa preferiu iniciar a etapa final sem nenhuma mudança. Aos cinco minutos Pochettino roubou a bola de Hyoran e lançou para Moisés, que chutou para o fundo da rede do Sport. Só então Pepa reagiu e fez duas substituições. Saíram Hyoran e Gustavo Coutinho, para a entrada de Fabrício Domínguez e Gonçalo Paciência.

O Sport melhorou pouca coisa, e não demorou para que o treinador rubronegro mexesse novamente no time. Romarinho e Gustavo Maia entraram nos lugares de Lobato e Ortíz. Aos 29, Lucas Lima cruzou e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou por cima. Três minutos depois, o mesmo Lucas Lima chutou de fora da área, mas a bola saiu.  Gustavo Maia chegou a acertar a trave de João Ricardo e o Sport quase empatou aos 46, em cabeçada de Antônio Carlos, com defesa de João Ricardo. Breno Lopes armou o contra-ataque do Fortaleza e selou o jogo com o segundo gol da equipe cearense. Fortaleza 2, Sport 0.

O Leão volta a campo pelo Campeonato Pernambucano, contra o Maguary,  sábado (8), também na Ilha. Pelo Nordestão, os rubronegros têm compromisso na próxima terça (11), contra o Sousa, na Paraíba.

FICHA DO JOGO

SPORT - 0

Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Titi Ortiz (Gustavo Maia); Lenny Lobato (Romarinho), Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência) e Carlos Alberto (Lucas Lima). Técnico: Pepa.

FORTALEZA - 2

João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa (Tinga); Lucas Sasha, Pol Fernández e Pochettino (Martínez); Marinho (Breno Lopes), Lucero (Kayzer) e Moisés (Calebe). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL).

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros (ambos de AL).

Gols: Moisés (5'/2º) e Breno Lopes (46'/2º).

Amarelos: Cariús (Sport); Diogo Barbosa, Marinho, João Ricardo, Pol Fernández e Titi (Fortaleza)

Público: 11.200.

Renda: R$ 368.460

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: