Rua da Aurora recebe 26º Aurora dos Carnavais com 25 blocos líricos e homenagens
Desfile acontece neste fim de semana (15 e 16), na Rua da Aurora, com orquestras de pau e corda e homenagens à cultura pernambucana
Escute essa reportagem
![Imagem ilustrativa da imagem Rua da Aurora recebe 26º Aurora dos Carnavais com 25 blocos líricos e homenagens](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/220000/1200x720/Rua-da-Aurora-recebe-26-Aurora-dos-Carnavais-com-20022988400202502131445-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2Finline%2F220000%2FRua-da-Aurora-recebe-26-Aurora-dos-Carnavais-com-20022988400202502131445.jpg%3Fxid%3D1028318%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1739468738&xid=1028318)
O frevo ecoa, os flabelos brilham e a tradição se fortalece. No próximo fim de semana, a Rua da Aurora será palco do 26º Encontro de Blocos de Pau e Corda – Aurora dos Carnavais, reunindo 25 blocos em uma celebração ao lirismo e à cultura pernambucana.
Com apoio da Prefeitura do Recife, o Aurora dos Carnavais acontece neste sábado (15) e domingo (16), levando às ruas o encanto dos blocos líricos e a energia das orquestras de pau e corda.
A 26ª edição do Encontro de Blocos de Pau e Corda reunirá 25 blocos e terá concentração a partir das 15h30, próximo ao Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, Boa Vista. Este ano, a homenagem será para a historiadora e pesquisadora da cultura popular Carmem Lélis, reconhecida por seu trabalho dedicado ao frevo.
O tradicional Cortejo dos Flabelos será embalado pela Orquestra A Brasileira. No palco montado na Rua da Aurora, a Orquestra e o Coral Aurora dos Carnavais garantem a trilha sonora da festa.
A edição de 2025 contará ainda com participações especiais: no sábado, o cantor Ed Carlos se apresenta ao lado da produtora cultural e cantora Naara Santos, além de Fátima de Castro e Walmir Chagas, que cantarão em dueto. No domingo, o Coral Edgar Moraes encerra a festa interpretando grandes clássicos.
Mais do que um evento, o Aurora dos Carnavais é um reencontro com a tradição e um convite à memória afetiva do Carnaval pernambucano.
Confira a programação:
No sábado (15), acontece o Som de Serenata (Batismo), com apresentações de:
Flor do Tamarindo
Lira do Carpina
Folguedos de Surubim
Flabelo Encantado
Compositores e Foliões
Eu Quero Mais
Flabelo do Amor
Saudade
Confete e Serpentina
Batutas de São José
Sempre Feliz
Damas e Valetes
No domingo (16), a programação segue com as apresentações de:
Verde Linho
Flor do Eucalipto
Magia Lírica
Das Flores
Flores do Capibaribe
Ilusões
Boêmios da Boa Vista
Com Você no Coração
Seresteiros de Salgadinho
Flores do Paulista
Utopia e Paixão
Amantes das Flores
Cordas e Retalhos
A participação especial fica por conta do Coral Edgar Moraes.
Comentários