Prorrogadas as inscrições para o processo de ingresso do IFPE
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de maio no site da instituição
Escute essa reportagem

Ainda dá tempo para quem quer concorrer a uma das 2.679 vagas ofertadas no processo de ingresso 2023.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Afinal, foram prorrogadas até o dia 29 de maio as inscrições para o vestibular.
As vagas são para cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes, superiores e de qualificação profissional Proeja, em 15 campi de todo o Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site ingresso.ifpe.edu.br, onde também está disponível o edital.
Entre os cursos técnicos ofertados, estão Enfermagem, Agroindústria, Eletroeletrônica, Logística, Segurança do Trabalho, Computação Gráfica, Artes Visuais, Edificações e Mecatrônica.
Já na lista de cursos superiores, estão licenciatura em Computação, Música, Engenharia de Software, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Qualidade.
Segundo o IFPE, a seleção será por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio, ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido.
Para quem concorre às vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e de qualificação profissional na modalidade Proeja, a seleção se dará por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática, com base no histórico escolar.
Já quem se inscrever nos cursos técnicos subsequentes poderá optar por utilizar a análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou a pontuação obtida em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e em Matemática e suas Tecnologias de uma das últimas cinco edições do Enem.
A seleção para as vagas nos cursos superiores será por meio da nota geral no Enem obtida em uma das cinco últimas edições do exame.
O IFPE reserva 60% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Dentro do percentual, há cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas. Também há reserva de vagas nos cursos de vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.
Comentários