Professores rejeitam proposta da Prefeitura do Recife e continuam a greve
Principal reinvindicação da categoria continua sendo o pagamento do piso na carreira
Escute essa reportagem

Após nova rodada de negociações com a gestão João Campos nesta terça-feira (20), professores do Recife rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura. A oferta do governo municipal foi de 3%, divididos em 1,5% retroativo a janeiro, 1% a partir de maio e 0,5% a partir de outubro, além de um abono de 3,27% referente ao período de janeiro a dezembro de 2025, pago em parcela única e sem data definida.
Segundo o sindicato da categoria, a proposta, não contempla a principal reivindicação da categoria, que é o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério com repercussão na carreira. e foi recusada em assembleia permanente no Pátio da Prefeitura. A categoria destacou que a proposta não recompõe a inflação de 2024.
A mobilização da categoria continua com a greve iniciada na última sexta-feira (17). Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, educadores retomam a mobilização no Pátio da Prefeitura. Às 14h, a assembleia permanente terá continuidade no Clube Português, na área central do Recife, para avaliação dos próximos passos do movimento.
Comentários