Professores do Recife decretam greve, mas só deverão parar na próxima sexta-feira
Sindicato da categoria deu prazo até o dia 9 para que a prefeitura apresente uma nova proposta de reajuste
Escute essa reportagem

Em uma assembleia realizada nesta terça-feira (6), os professores da rede municipal de ensino do Recife decretaram paralisação das atividades. Cerca de 1.500 profissionais da educação votaram pela greve. Não houve votos contrários e apenas uma abstenção foi registrada. A categoria já estava em estado de greve desde o dia 10 de abril.
O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere Recife) informou que concedeu um novo pazo, até a próxima sexta-feira (9), para que a Prefeitura apresente uma nova proposta. Se não houver rerorno por parte do poder público municipal, haverá uma nova assembleia para oficializar a greve a partir da sexta-feira (9).
Os professores do Recife já haviam rejeitado a proposta de reajuste salarial de 1,5% feita pela prefeitura e do aumento de R$ 1 no ticket alimentação. Segundo o Simpere, a proposta desrespeita a Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Para o sindicato, os educadores têm direito a um reajuste de 6,27%, retroativo a janeiro.
Comentários