Presidente da Federação Pernambucana de Futebol mantém jogo Santa e Sport
Presidente da Alepe pediu cancelamento. João Campos e Raquel Lyra se pronunciaram
Escute essa reportagem
A explosão de violência entre as torcidas do Santa Cruz e Sport, na manhã deste sábado (1), levou o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, a pedir o cancelamento da partida marcada para logo mais, às 16h30. Alvaro Porto disse nas redes sociais que iria procurar o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco para tratar do assunto.
Já o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou em entrevista ao ge que o clássico está confirmado. "Não faz sentido cancelar o jogo porque joga gasolina na fogueira. O jogo tem que acontecer para reduzir a violência", afirmou Evandro Carvalho, em declaração ao ge.
PREFEITO E GOVERNADORA
Já a governadora Raquel Lyra postou em suas redes sociais que " a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência", afirmou Raquel Lyra.
O prefeito João Campos se manifestou assim nas redes sociais: "O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso", disse João Campos..
Comentários