X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pequeno Ravi é o primeiro recifense a nascer após a virada do ano

Apenas 13 minutos após a virada do ano, nasceu Ravy, filho de Adah Zaynne e Reginaldo Willian, na Maternidade Bandeira Filho, em Afogados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pequeno Ravi é o primeiro recifense a nascer após a virada do ano
O pequeno Ravi trouxe alegria para a mamãe Adah Zaynne, de 20 anos |  Foto: Divulgação/Sesau Recife

Nos primeiros momentos de 2025, a Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste do Recife, foi palco de uma ocasião especial. À 0h13, apenas 13 minutos após a virada do ano, nasceu Ravy, o primeiro bebê de 2025 entre as maternidades administradas pela Prefeitura do Recife.

Pesando 3.260g e medindo 46cm, o pequeno Ravy trouxe alegria para seus pais, Adah Zaynne, de 20 anos, e Reginaldo Willian, moradores do bairro do Sancho. Este é o primeiro filho do casal, que iniciou o novo ano com a emoção de dar as boas-vindas ao novo integrante da família.

A Maternidade Professor Bandeira Filho realiza cerca de 500 partos por mês, e é referência para o Recife e cidades vizinhas, já que aproximadamente 35% das pacientes atendidas vêm de outros municípios.

Atualmente, são realizados mais de 1.200 partos (de baixo risco) mensais nas três maternidades (Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela) geridas pela Prefeitura do Recife, além do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado.

Mais de 70% deles são partos normais. Do total de partos, cerca de 35% são de pessoas vindas de outros municípios. No Hospital da Mulher também são realizados partos de alto risco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: