Pequeno Ravi é o primeiro recifense a nascer após a virada do ano
Apenas 13 minutos após a virada do ano, nasceu Ravy, filho de Adah Zaynne e Reginaldo Willian, na Maternidade Bandeira Filho, em Afogados
Escute essa reportagem
Nos primeiros momentos de 2025, a Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste do Recife, foi palco de uma ocasião especial. À 0h13, apenas 13 minutos após a virada do ano, nasceu Ravy, o primeiro bebê de 2025 entre as maternidades administradas pela Prefeitura do Recife.
Pesando 3.260g e medindo 46cm, o pequeno Ravy trouxe alegria para seus pais, Adah Zaynne, de 20 anos, e Reginaldo Willian, moradores do bairro do Sancho. Este é o primeiro filho do casal, que iniciou o novo ano com a emoção de dar as boas-vindas ao novo integrante da família.
A Maternidade Professor Bandeira Filho realiza cerca de 500 partos por mês, e é referência para o Recife e cidades vizinhas, já que aproximadamente 35% das pacientes atendidas vêm de outros municípios.
Atualmente, são realizados mais de 1.200 partos (de baixo risco) mensais nas três maternidades (Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela) geridas pela Prefeitura do Recife, além do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado.
Mais de 70% deles são partos normais. Do total de partos, cerca de 35% são de pessoas vindas de outros municípios. No Hospital da Mulher também são realizados partos de alto risco.
Comentários