X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Imip lança campanha de arrecadação de brinquedos pensando no Dia das Crianças

Objetivo do Instituto é conseguir mil brinquedos para os pequenos pacientes internados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Imip lança campanha de arrecadação de brinquedos pensando no Dia das Crianças

Proporcionar momentos de diversão, promovendo um ambiente mais acolhedor para os pequenos pacientes internados. É com este objetivo que, com a proximidade do Dia das Crianças, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado na região central do Recife, lançou a Campanha de Arrecadação de Brinquedos.

Para garantir a segurança e bem-estar das crianças, não serão aceitos itens como bolas, pelúcias, objetos pontiagudos e brinquedos que se assemelhem a armas.

Dessa forma, é possível construir um ambiente seguro e livre de objetos que possam causar qualquer tipo de desconforto ou ansiedade para as crianças hospitalizadas.

O Imip reforça o compromisso em proporcionar cuidados não apenas do ponto de vista médico, mas também no que diz respeito ao bem-estar emocional e psicológico das crianças.

Estudos têm mostrado que a presença de atividades lúdicas e a interação com brinquedos ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade associados ao ambiente hospitalar, contribuindo para uma recuperação mais tranquila e positiva.

Como doar

Empresas pernambucanas e grupos que desejem apadrinhar essa campanha ou tantos outros projetos, podem entrar em contato com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip através dos telefones 2122.4715 ou 2122.4704 e viabilizar sua doação.

Há também pontos de coleta. Até 1º de outubro, será possível fazer a doação em um dos quiosques do Imip (Shopping Recife, Shopping Guararapes, Loja Ferreira Costa - Imbiribeira e Tamarineira ou na Faculdade Pernambucana de Saúde). A entrega também pode ser direto no Imip.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: