X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Hospital Regional de Salgueiro consegue zerar fila de cirurgias reprimidas

Mutirões fizeram com que a unidade de saúde atingisse o número de 2.500 cirurgias realizadas este ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Regional de Salgueiro consegue zerar fila de cirurgias reprimidas
Só nos mutirões foram feitas mais de 200 cirurgias |  Foto: Divulgação/SES PE

Duas mil e quinhentas cirurgias foram realizadas este ano, no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, em 2023. O número foi alcançado graças aos mutirões proporcionados pelo programa do Governo do Estado, o Cuida PE.

Desde que o programa foi implantado na unidade, em julho de 2023, os finais de semana se tornaram oportunidades para que mais pacientes fossem operados. Assim, a fila da VII Gerência Regional de Saúde (GERES), que abrange sete municípios (Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante), passou a ser organizada pela GERES, que encaminhou os pacientes ao Hospital e, em poucos dias, todos estavam de volta às suas casas.

TIPOS DE CIRURGIAS

Ao todo foram feitos 204 procedimentos cirúrgicos no público adulto e pediátrico através do Cuida PE. Sendo as cirurgias de postectomia, vesícula, hérnia, vasectomia as mais realizadas. Em relação aos procedimentos ginecológicos, foram concluídas 43 cirurgias, divididas em histerectomias, laqueaduras e períneos. 

Para o diretor da unidade, Allain Carvalho, é uma marca gratificante não somente para os trabalhadores do hospital, mas principalmente para os pacientes. “Fizemos uma operação de força-tarefa com objetivo de alinhar com todos os secretários de saúde da nossa regional, com a nossa sétima região, para zerar a fila reprimida da nossa região. Existiam pacientes em fila de espera de janeiro de 2020 a outubro de 2023. Realizamos, este ano, mais de 2.500 cirurgias e mais de 200 foram nos mutirões, que se iniciaram no dia 15 de julho de 2023”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: