X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo do Estado lança edital do Ciclo Carnavalesco 2024

Inscrições para agremiações que queiram compor a programação oficial de Carnaval começam no dia 21 deste mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo do Estado lança edital do Ciclo Carnavalesco 2024
Para 2024 foi ampliado o limite de apresentações para artistas e grupos de cultura popular |  Foto: Divulgação/Edson Holanda/PCR

Foi lançado o Edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024. Publicada no Diário Oficial pelo Governo do Estado, a convocatória engloba as 12 Microrregiões de Desenvolvimento, promovendo a habilitação de propostas de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais para compor a programação oficial da festa.

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro de 2023, até as 17h do horário de Brasília, exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco (https://mapacultural.pe.gov.br/).

No endereço eletrônico estão disponibilizados formulários e documentações a serem entregues.

"Para 2024 ampliamos os limites de apresentações para artistas e grupos de cultura popular e de dança da tradição carnavalesca, de orquestras e de cultura popular em geral, para até seis (apresentações) atendendo a um pleito da cultura", explica a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

Outra novidade no edital 2024 diz respeito às reservas de vagas, com a inclusão de cotas para contratação de, no mínimo, 3% de artistas com deficiência ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas com deficiência.

O mesmo percentual foi definido para artistas pertencentes às comunidades quilombolas ou grupos artísticos formados na maioria por pessoas pertencentes a essas comunidades. Outros 3% pestão destinados às políticas afirmativas.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

As pessoas com deficiência que não puderem realizar a inscrição pelo Mapa Cultural de Pernambuco, terão assegurado o atendimento presencial na sede da Fundarpe, com acesso pela Rua da União, s/nº, no bairro da Boa Vista, em horário agendado pelo telefone (81) 3184-3015, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Nestes mesmos dias e horários, a Fundarpe realizará atendimento presencial, exclusivamente para dúvidas, na sede da Fundação, com acesso pela Rua da Aurora, nº 463, no mesmo bairro da Boa Vista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: