Governo do Estado lança edital do Ciclo Carnavalesco 2024
Inscrições para agremiações que queiram compor a programação oficial de Carnaval começam no dia 21 deste mês
Escute essa reportagem

Foi lançado o Edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024. Publicada no Diário Oficial pelo Governo do Estado, a convocatória engloba as 12 Microrregiões de Desenvolvimento, promovendo a habilitação de propostas de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais para compor a programação oficial da festa.
As inscrições serão realizadas entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro de 2023, até as 17h do horário de Brasília, exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco (https://mapacultural.pe.gov.br/).
No endereço eletrônico estão disponibilizados formulários e documentações a serem entregues.
"Para 2024 ampliamos os limites de apresentações para artistas e grupos de cultura popular e de dança da tradição carnavalesca, de orquestras e de cultura popular em geral, para até seis (apresentações) atendendo a um pleito da cultura", explica a presidente da Fundarpe, Renata Borba.
Outra novidade no edital 2024 diz respeito às reservas de vagas, com a inclusão de cotas para contratação de, no mínimo, 3% de artistas com deficiência ou grupos artísticos formados em sua maioria por pessoas com deficiência.
O mesmo percentual foi definido para artistas pertencentes às comunidades quilombolas ou grupos artísticos formados na maioria por pessoas pertencentes a essas comunidades. Outros 3% pestão destinados às políticas afirmativas.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
As pessoas com deficiência que não puderem realizar a inscrição pelo Mapa Cultural de Pernambuco, terão assegurado o atendimento presencial na sede da Fundarpe, com acesso pela Rua da União, s/nº, no bairro da Boa Vista, em horário agendado pelo telefone (81) 3184-3015, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Nestes mesmos dias e horários, a Fundarpe realizará atendimento presencial, exclusivamente para dúvidas, na sede da Fundação, com acesso pela Rua da Aurora, nº 463, no mesmo bairro da Boa Vista.
Comentários