X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Criminosos invadem unidade da Compesa e deixam áreas de Ipojuca e Cabo sem água

Em pleno feriadão, quatro praias são atingidas como Porto de Galinhas, Muro Alto, Gaibu e Suape


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Criminosos invadem unidade da Compesa e deixam áreas de Ipojuca e Cabo sem água
Estão com o abastecimento temporariamente suspenso as seguintes localidades: Nossa Senhora do Ó, Gaibu, praia de Suape, Vila Nazaré, Ipojuca (área plana), Muro Alto, Porto de Galinhas e o distrito industrial de Suape. |  Foto: Divulgação/Compesa

Uma unidade operacional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi invadida e depredada na noite da última terça-feira (16), no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O assalto prejudicou o abastecimento em quatro praias do Litoral Sul em plena véspera de feriadão.

Criminosos armados e encapuzados entraram na Estação Elevatória de Bita, sistema responsável pelo bombeamento de água da região, renderam o vigilante e o operador da estação. Ambos passam bem.

Durante a ação, os invasores destruíram parte da estrutura física da unidade, danificaram equipamentos e roubaram toda a fiação e componentes elétricos.

O ataque deixou a estação sem condições de operação, comprometendo o fornecimento de água para bairros de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho.

Apenas a Barragem de Utinga, que integra o Sistema Suape junto com a unidade de Bita, segue em funcionamento, o que reduziu a capacidade de produção de água na região.

PRAIAS ATINGIDAS

Estão com o abastecimento temporariamente suspenso as seguintes localidades: Nossa Senhora do Ó, Gaibu, praia de Suape, Vila Nazaré, Ipojuca (área plana), Muro Alto, Porto de Galinhas e o distrito industrial de Suape.

A Compesa informou que a estação de Bita já havia recebido investimentos em segurança, como reforço da vigilância armada, instalação de câmeras e cercas do tipo concertina. Mesmo com essas medidas, os criminosos conseguiram invadir o local e amarrar os funcionários.

Como medida preventiva, a empresa anunciou que irá substituir toda a fiação elétrica de cobre por cabos de alumínio, que não possuem valor comercial.

Equipes técnicas da Compesa estão avaliando os danos causados para iniciar a reposição dos materiais furtados. Um boletim de ocorrência será registrado nesta quarta-feira (17) para que o caso seja investigado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: