Crianças neurodivergentes aproveitaram o bloco feito para elas
Bloco carnavalesco infantil celebrou inclusão no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com diversão gratuita
Escute essa reportagem

Com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e adaptado para que crianças com desafios na fala, alimentação, linguagem e desenvolvimento possam vivenciar uma festa de carnaval com segurança, conforto e muita diversão, a Clínica Despertar, referência no atendimento de pacientes neurodivergentes, promoveU o bloquinho infantil "Despertar Pra Folia".
O encontro gratuito e inclusivo aconteceu no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (22), e contou com uma programação com música, brincadeiras, atividades sensoriais e um espaço preparado para respeitar as necessidades das crianças e seus familiares. A proposta da clínica no bloquinho carnavalesco foi garantir que todos participassem da festa de maneira leve e acessível, incentivando a socialização e a inclusão.
INCLUSÃO
“Acreditamos que todas as crianças merecem ter experiências festivas adaptadas às suas necessidades, sem sobrecarga sensorial e em um ambiente seguro. O "Despertar para Folia" é um convite para celebrar a alegria do Carnaval com respeito e inclusão”, destacou Dryelle Azevedo, fonoaudióloga e sócia-fundadora da Clínica Despertar.
O evento, gratuito e aberto ao público, contou com, além das crianças, pais e mães, cuidadores e profissionais da área da saúde e educação, promovendo o respeito à diversidade infantil.
Comentários