Corredor morre em Caruaru após internação na UTI devido à lesão grave e xixi preto
Homem veio à óbito após participar de competição chamada Longão da Serra
Escute essa reportagem
O corredor Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, morreu nesta quarta (24), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após complicações causadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto.
Ele participou de uma corrida de 14 quilômetros no último domingo, saindo do município de Pombos, cerca de 65 km de distância do Recife, para enfrentar a Serra das Russas, entre Pombos e Gravatá.
Dorgival não se sentiu bem durante o trajeto, sendo necessário atendimento médico. Ele foi levado a uma unidade de saúde em Gravatá e, devido à gravidade de seu estado, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Dorgival lutou pela vida na UTI do hospital.
A unidade hospitalar atribuiu a causa do óbito à hepatite fulminante e à rabdomiólise.
A síndrome se manifesta quando as fibras musculares, afetadas por doenças, lesões ou substâncias tóxicas, se rompem, liberando seus componentes na corrente sanguínea. Essa condição séria tem o potencial de resultar em lesão renal aguda.
A Serra das Russas configura um conjunto de escarpas assimétricas situado a 80 km do litoral de Pernambuco, abrangendo os municípios de Pombos, Gravatá e Chã Grande.
As altitudes das escarpas variam entre 400 e 600 metros, conferindo-lhe o título de uma das regiões mais acidentadas no Planalto da Borborema.
Comentários