Com apoio da Prefeitura, Lar Paulo de Tarso é reinaugurado no Recife
Em abril, local foi atingido por um incêndio que deixou quatro vítimas fatais
Escute essa reportagem
Foi reinaugurado nesta segunda-feira, no bairro do Ipsep, o Lar Paulo de Tarso, organização que atua há mais de 30 anos abrigando crianças em situação de risco. O Prefeito do Recife, João Campos, participou da solenidade.
Em abril deste ano, o espaço foi atingido por um incêndio que deixou quatro vítimas fatais: três crianças e uma cuidadora. A Prefeitura do Recife cedeu um novo abrigo no bairro do Hipódromo, que recebeu o nome de Margareth da Silva, cuidadora que faleceu no incêndio.
Depois disso, para acelerar a reconstrução do espaço, o Governo Municipal doou 5.547 materiais de construção, por meio do Programa Parceria, que também ajudou na elaboração do projeto técnico do novo espaço.
“A gente hoje vê o Lar Paulo de Tarso reconstruído. Aqui houve uma tragédia muito grande. A sociedade civil, a Prefeitura, o poder público de maneira geral, a iniciativa privada e várias instituições se juntaram e conseguiram viabilizar a reconstrução do Lar Paulo de Tarso”, afirmou João Campos.
Por meio da mobilização de diversas pessoas e organizações, foram reformados 17 ambientes do Lar Paulo de Tarso, com a participação de 20 arquitetos e decoradores. A nova casa passou por reforma e foi ampliada, ganhando um primeiro andar na parte de trás na área administrativa.
Os três quartos estão melhor distribuídos, com projeto arquitetônico mais adequado para uma casa de acolhimento infantil. O local conta com jardim, playground, brinquedoteca, sala de estar e TV, refeitório, quartos, sala de estudos, cozinha e lavanderia. Nas próximas semanas, as crianças irão retornar ao espaço.
LAR PAULO DE TARSO - Foi fundado em 27 de maio de 1991. Tem como razão de existir o acolhimento, de forma integral, de crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade. O Lar atua por uma sociedade fraterna e espiritualizada. Atualmente, atende a 14 crianças, com idades entre 2 e 10 anos.
Comentários