Cerca de 200 mil pessoas ficarão sem água em Olinda e Paulista nesta quinta
Paralisação de 24 horas será por conta de serviço da Compesa para melhorias operacionais no Sistema Botafogo
Escute essa reportagem

Por conta de um serviço de manutenção do Sistema Botafogo, duzentos mil moradores de localidades de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), terão o abastecimento de água suspenso por 24 horas. A suspensão será das 8h desta quinta-feira (31) e vai até às 8h da sexta-feira (1º).
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a medida será necessária para "permitir a execução de serviços de manutenção eletromecânica preventiva".
Uma série de intervenções será executada durante a paralisação, com foco na melhoria do abastecimento das localidades. Serão realizadas ações para redução de perdas, substituição de equipamentos e lavagem de reservatórios. Os serviços devem conferir mais segurança operacional às áreas de abastecimento.
A Compesa explica que as 24 horas da paralisação são o tempo necessário para a realização dos serviços e retomada gradual da operação, levando-se em consideração o período de pressurização das redes de distribuição de água.
Em virtude da parada no abastecimento, o calendário de distribuição das áreas atendidas pelo Sistema Botafogo sofrerá atraso de um dia (Abreu e Lima e Igarassu também são atendidas por esse sistema).
Ou seja, as áreas que receberiam água na quinta-feira (31), receberão na sexta-feira (1º) e, assim, sucessivamente. O calendário de abastecimento pode ser consultado no site da Compesa.
Veja as áreas que serão afetadas por esta suspensão:
Olinda: Casa Caiada, Jd. Atlântico, Rio Doce, Jardim Fragoso, Fragoso, Bairro Novo, Ouro Preto (parte do bairro), Sítio Histórico, Alto da Conquista, Alto da Macaíba, Águas Compridas (parte do bairro) e Cidade Tabajara (parte do bairro).
Paulista: Maranguape I, Torres Galvão, Janga, Mirueira, Jaguaribe, Nobre, Pau Amarelo, Aurora Paulista e Arthur Lundgren I.
Comentários