Banco do Nordeste disponibiliza R$ 20 milhões para cadeias produtivas de energia
Esse é o maior edital em volume de recursos não reembolsáveis da história do BNB
Escute essa reportagem
O Banco do Nordeste (BNB) lança, nesta terça-feira, em Natal (RN), o Edital do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci) 01/2023 – Energias Renováveis. O banco está disponibilizando R$ 20 milhões para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação que proponham soluções para as cadeias produtivas de energias renováveis, com ênfase em hidrogênio verde.
O evento acontece às 10h, com transmissão simultânea para auditórios de todos os estados da área de atuação da instituição financeira.
Esse é o maior edital de recursos não reembolsáveis da história do Fundeci do BNB, em valores nominais. Podem receber o apoio financeiro instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. Detalhes como período de inscrições, tipos de projetos, limites de valor e prazos de execução por projeto serão apresentados durante o evento de lançamento.
A cerimônia será conduzida pelo presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e terá participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e do diretor de Planejamento do BNB, José Aldemir Freire.
Nos estados, devem participar autoridades do setor público, instituições de ensino, entidades representativas do segmento produtivo de energias e afins, entes integrantes do ecossistema de inovação, dentre outros.
Comentários