X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pacientes reclamam de pronto-socorro lotado com suspeita de Covid


Ouvir

Escute essa reportagem

Pacientes com sintomas gripais e com suspeita de Covid-19, que buscaram atendimento nos últimos dias em pronto-socorro, reclamaram de superlotação, falta de médicos suficientes para todas as pessoas e ainda demora no atendimento.

Segundo uma paciente que procurou atendimento em um hospital particular, em Vitória, a ala destinada a pacientes com Covid-19 estava lotada na última quarta-feira.

“Uma médica entrou, pediu atenção de todos e disse: 'pedimos desculpas pelos transtornos, mas hoje estamos com uma superlotação de pacientes com Covid-19, então pedimos que vocês e seus acompanhantes não circulem pelo hospital'”, contou ela, que preferiu não se identificar.

Na tarde de sábado (31), após sentir alguns sintomas da Covid-19 durante a noite, outro paciente procurou por atendimento na unidade. Segundo ele, o local estava lotado com pessoas aguardando.

“Eu estou aqui desde as 13h. Agora são 17h30 e eu ainda não fui atendido. Estou com febre, dor de garganta e dor de cabeça. Tem apenas uma médica para atender todo mundo e está lotado de gente. A situação está medonha”, relatou.

O homem ainda revelou que chegou a reclamar inúmeras vezes para que colocassem mais médicos para atender os pacientes, mas que o problema não foi resolvido. “Reclamei várias vezes. Uma médica disse que tinha saído para tomar café, mas passou 40 minutos e ela não voltou”, completou.

Em nota, a Unimed Vitória informou que as unidades estão funcionando normalmente, ao contrário do que tem sido divulgado em textos e áudios compartilhados no Whatsapp.

A nota também diz que adotou medidas para o enfrentamento a Covid-19, como a ampliação da oferta de leitos em UTI, estudos qualificados sobre a evolução da doença e seus impactos, e a realização de constantes treinamentos específicos relacionados ao novo coronavírus, e que preparou toda a equipe para um atendimento eficiente.

Por fim, informou que monitora diariamente o número de vagas contratadas que possui junto a sua rede prestadora, de forma que possa realizar o melhor atendimento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: