X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Disco raro de David Bowie será lançado após 20 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

O espólio de David Bowie decidiu resgatar mais uma raridade do camaleão. Nesta semana, os representantes do artista morto em 2016 anunciaram o lançamento do disco “Toy”, uma compilação de faixas gravadas em 2001, mas que nunca chegou a ser lançada.

O material, vazado ilegalmente em 2011, será lançado em um box triplo no próximo dia 7 de janeiro. Em entrevista à BBC, o produtor Mark Plati afirmou que o projeto “captura o som de pessoas felizes colocando música para tocar”.

“‘Toy’ é como um momento capturado em um tempo âmbar de alegria, fogo e energia”, disse. A capa, como é possível observar na imagem abaixo, traz uma montagem do rosto de Bowie no corpo de um bebê.

De acordo com o comunicado oficial escrito pelos herdeiros do camaleão, o material traz uma combinação de canções inéditas e revisitadas. A intenção de gravá-lo e lançá-lo rapidamente foi barrada pela Virgin Records, gravadora que à época julgou o conteúdo como “desinteressante”.

Novamente em estúdio, Bowie trabalhou em novas ideias que renderam no ano seguinte o LP “Heathen”. Estão confirmadas nesta estreia versões de hits dos anos 1960 como “I Dig Everything”, “The London Boys” e “You Got A Habit Of Leaving”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: